Bispo de Anápolis se encontra com jovens para bate papo sobre CF

Bispo de Anápolis se encontra com jovens para bate papo sobre CF

bispo

O Setor Juventude da Diocese de Anápolis promove durante todas as quintas-feiras da Quaresma, um bate papo com o bispo diocesano, Dom João Wilk. O encontro acontece no salão da Catedral do Senhor Bom Jesus e terá como tema, a Campanha da Fraternidade 2015, que tem como tema: “Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir”.

Esses encontros têm objetivo de aprofundamento na fé e aproximação do pastor, com os jovens e a organização espera que tanto os jovens, como as famílias da diocese, que abrange mais de 70 paróquias, em 10 municípios, participem ativamente das formações e dos debates que acontecerão ao longo desse tempo.

Serão abordados os temas: Igreja e Sociedade; relação da Igreja e novas mídias; Igreja e exclusão social; Igreja e meio ambiente; e por último, como o jovem católico pode fazer a diferença na sociedade.

De acordo com o assessor espiritual do Setor Juventude, padre Eduardo Henrique Costa, é importante refletir sobre o papel do jovem cristão na sociedade, para que haja a construção da Civilização do Amor, pautada em valores evangélicos.

Para ele, ter a consciência de que estar no mundo e não pertencer ao mesmo é um fator primordial, que será abordado nos momentos reflexivos. “Nós somos chamados à transformação e a partir dessa perspectiva podemos ver como os jovens devem fazer a diferença onde estão inseridos, como fermento no meio da massa, de dentro para fora e esse é nosso chamado: fazer crescer o Reino de Deus, através da vivência dentro daquilo que é o chamado pessoal, e esse é o nosso testemunho”, defende.

Por: Maria Amélia Saad

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email