Bento XVI viverá dias intensos na JMJ

Publicado em 28 de junho de 2011 Por Seja o primeiro a comentar!

A Santa Sé divulgou o programa da viagem no último sábado: O Papa partirá de Roma na quinta-feira, dia 18, às 9h30. O avião papal chegará às 12h ao aeroporto internacional de Barajas, onde haverá uma cerimônia de boas-vindas e o Pontífice pronunciará um discurso.

Às 19h15, ele atravessará, com alguns jovens, a Puerta de Alcalá, na Plaza de la Independencia de Madri, e depois haverá uma festa de acolhimento dos jovens na Plaza de Cibeles, com um discurso do Papa.

Na sexta-feira, 19 de agosto, após ter celebrado a Missa na nunciatura apostólica de Madri, o Pontífice realizará uma visita de cortesia à Família Real da Espanha, no Palacio de la Zarzuela de Madri.

Depois se dirigirá a San Lorenzo de El Escorial, onde se encontrará, às 11h30, com as jovens religiosas no Patio de los Reyes de El Escorial, a quem saudará e, às 12h, com os jovens professores universitários, na Basílica de São Lourenço, pronunciando um discurso.

Mais tarde, voltará a Madri e almoçará com um grupo de jovens no Salão dos Embaixadores da nunciatura apostólica. Nesse mesmo lugar, às 17h30, receberá o presidente do governo, em um encontro oficial.

Às 19h30, será realizada uma Via Sacra com os jovens na Plaza de Cibeles e o Papa pronunciará um discurso.

No sábado, 20 de agosto, às 9h, haverá confissões de alguns jovens participantes da 26ª JMJ, nos Jardines del Buen Retiro de Madri, e às 10h, Bento XVI celebrará a Santa Missa com os seminaristas na catedral de Santa María la Real de la Almudena, pronunciando a homilia.

Após almoçar com os cardeais espanhóis, os bispos da província de Madri, os bispos auxiliares de Madri e o séquito papal na residência do cardeal Antonio María Rouco Varela, arcebispo de Madri, o Santo Padre se encontrará com os comitês organizadores da JMJ na nunciatura.

Às 19h40, visitará a Fundación Instituto S. José de Madri, pronunciando um discurso, e às 20h30 presidirá a vigília de oração com os jovens no Aeródromo Cuatro Vientos de Madri. Também neste evento o Papa pronunciará um discurso.

No domingo, 21 de agosto, às 9h30, o Papa presidirá a Santa Missa da JMJ, no Aeródromo Cuatro Vientos, pronunciando a homilia e recitando, a seguir, a oração mariana do Ângelus.

Após almoçar com os cardeais espanhóis e com o séquito papal na nunciatura, às 17h, o Pontífice se despedirá da nunciatura apostólica.

Às 17h30, ele se encontrará com os voluntários da JMJ no Pabellón 9 da Nueva Feria de Madrid-IFEMA, e pronunciará um discurso. Uma hora depois, acontecerá a cerimônia de despedida no aeroporto internacional de Barajas, e o Papa pronunciará seu último discurso.

Às 19h, partirá para a Itália. Chegará ao aeroporto de Roma-Ciampino chegará às 21h30.

 

De Zenit

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais