Beatificação do jovem milanês, Carlo Acutis, tem nova data

Publicado em 16 de junho de 2020 Por Seja o primeiro a comentar!

O prefeito da Congregação das Causas dos Santos fala sobre o adiamento, para 10 de outubro, da beatificação do jovem milanês, interessado pela internet e apaixonado por Jesus e pela Igreja. A ele foi reconhecido o milagre de um menino brasileiro, ocorrido em 2013.

Muitos esperavam o anúncio da beatificação de Carlo Acutis, gênio da informática que amava profundamente a Eucaristia. Por causa da pandemia de coronavírus a data foi adiada para outubro, conforme sublinha o prefeito da Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Becciu.

Eminência, como se chegou a esta data?

Becciu: De uma maneira muito simples. Foi marcada uma data. Depois, sabemos como aconteceram as coisas por causa da epidemia que não permite a realização de cerimônias tão importantes. Portanto, junto com o bispo de Assis, concordamos para 10 de outubro. Espera-se que mais pessoas participem da cerimônia naquele período. A cerimônia se realizará apenas dois dias antes do aniversário de sua morte, pois ele morreu em 12 de outubro de 2006. Então, concordamos nesta data. Espera-se que as pessoas possam ir, caso contrário muitos acompanharão a celebração via streaming.

Carlo Acutis é um exemplo de fé para os nossos jovens e para todos nós…

Becciu: Certamente! É impressionante a maturidade desse garoto. Ele morreu aos 15 anos e desenvolveu um conhecimento esplêndido e exemplar da fé. Ele era um garoto quando se apaixonou pela Eucaristia, depois também voltou sua devoção a Nossa Senhora. Foi catequista, conseguiu transmitir a fé aos adolescentes, não apenas na forma clássica dos encontros, mas também explorou os meios telemáticos. Realizou um projeto informático sobre os temas da fé. Tinha um site sobre milagres eucarísticos. Esse jovem viveu sua fé ao máximo. Também são impressionantes as palavras expressas nos últimos dias. Ele disse: “Quero oferecer todos os meus sofrimentos pelo Senhor, pelo Papa e pela Igreja. Eu não quero ir para o purgatório. Eu quero ir direto para o Paraíso”. Aos 15 anos! Um garoto que fala assim nos impressiona e estimula todos a não brincar com a nossa fé, mas levá-la a sério.

Por Benedetta Capelli/Mariangela Jaguraba – Vatican News

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais