Beatificação de João Paulo II terá portal especial para os jovens

Beatificação de João Paulo II terá portal especial para os jovens

O já conhecido portal Pope2You, do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais – que por sua natureza é dirigido aos jovens -, será uma base importante do trabalho. Esse projeto é realizado pelo Pontifício Conselho em colaboração com a Rádio Vaticano, o Centro Televisivo Vaticano (CTV) e o Departamento de Comunicações Sociais do Vicariato de Roma. 

Na página inicial do Pope2You, os jovens encontrarão um botão escrito “Beatificação”. Ali clicando, aparecerá uma página com um link para o Twitter e um link que envia para a página do Facebook, com vídeos do CTV contendo imagens e discursos do Papa. Há também a possibilidade de enviar cartões digitais de Pope 2You, com frases extraídas dos discursos endereçados aos jovens em diversas línguas.

Na tela, aparece também a janela de player para seguir em streaming todas as celebrações previstas para a Beatificação (Vigília, Missa de Beatificação, Missa de Ação de Graças) – visível também no endereço mais conhecido http://www.vatican.va/video.

“Desse modo, muitas pessoas poderão se unir espiritualmente aos fiéis que estiverem na Praça de São Pedro. Esse projeto pensado para os jovens é conduzido por um grupo de jovens voluntários de Roma e por alguns seminaristas dos colégios presentes em Roma, que asseguram a tradução nas diversas línguas, bem como por amigos de outros continentes que já estão em rede e colaboram conosco”, explicitou padre Walter.

“Sentinelas Digitais”

Padre Walter recordou que, na parte final da Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2011, o Papa Bento XVI escreve: “Convido sobretudo os jovens a fazerem bom uso da sua presença no areópago digital”; e complementa “não pode haver anúncio de uma mensagem sem um testemunho coerente por parte de quem anuncia”.

Durante a vigília de 19 de agosto de 2000, o Papa João Paulo II disse aos jovens reunidos na Universidade romana Tor Vergata: “Queridos amigos, vejo em vós as ‘sentinelas da manhã’ (cf. Is 21, 11-12) nesta alvorada do terceiro milênio”.

“Sentinelas que habitam a web e frequentam essa populosa praça digital, não para perder tempo ou isolar-se, apesar de terem tantos contados, mas jovens que desejem ser ali testemunhos evangelizadores na web. Pensamos em acolher esse desafio entusiasmante e lançar esse novo projeto ‘sentinelas digitais’ exatamente na ocasião da Beatificação do Servo de Deus João Paulo II”, destacou o Encarregado do Departamento de Comunicações Sociais do Vicariato de Roma.

Por Leonardo Meira, da Canção Nova Notícias

Leia também:

Em Roma, tudo pronto para a beatificação de João Paulo II

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email