Banda Beatrix mostra em suas canções a realidade dos jovens

Banda Beatrix mostra em suas canções a realidade dos jovens

Beatrix

– A ideia da Beatrix é levar a realidade que a gente vive, aquilo que a gente enxerga, para as nossa músicas e fazer a galera pensar. Se a gente está aqui no mundo é para a gente mudar alguma coisa – contou a nova vocalista da banda, Lize Borba, aos Jovens Conectados.

 

Veja também:

Videoclipe da canção Sonora

Davidson Silva: um dos representantes do Brasil no Festival da Juventude

Artistas brasileiros vão se apresentar no festival da Juventude

Banda Dominus vai levar os ritmos brasileiros para a JMJ Madri

Irmã Kelly Patrícia dedica-se à evangelização dos jovens

Banda A.U.B marca presença na JMJ

Além da nova formação, a banda vive a expectativa de lançar seu novo CD e de tocar na Jornada Mundial da Juventude em Madri, em agosto, junto com outros artistas brasileiros também convidados para o evento.

– Vai ser um grande sonho pra agente. A Jornada tem tudo a ver com as questões que a gente aborda e defende. Tem tudo a ver com a questão da unidade, além de ser um grande retiro espiritual, um grande investimento na espiritualidade – disse Lize Borba .

Lize já participou de uma JMJ, a de Colônia, em 2005, e assegura que é uma experiência inesquecível, que ajuda a expandir os horizontes e que todos os católicos deveriam procurar viver.

– Eu recomendo: junte a grana que você tem, dá um jeito, vai juntando desde agora.

Na formação anterior da banda, Lize era a guitarrista. Neste ano, assumiu os vocais no lugar de Aura Lyris, que deixou o grupo. No momento, os quatro integrantes estão empenhados na gravação de seu novo CD, o segundo da carreira, que deverá ser lançado em breve – possivelmente, em agosto.

De acordo com Lize, é um trabalho totalmente novo, mas que mantém as principais características da Beatrix, especialmente na temática da letras, voltadas para os problemas da juventude, para as questões sociais. Politizados, os integrantes da banda costumam estudar os documentos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Segundo a vocalista, desde o começo a Banda procurou trilhar um caminho próprio, não se dedicando às músicas de louvor – embora gostem delas – mas à realidade do jovem.

– A gente acabou atraindo um público que antes não vinha para a Igreja, uma galera que realmente era desligada e que não era atingida por aqueles que evangelizam através de músicas de louvor. A gente via que havia esse espaço.

Providência Divina

A banda Beatrix foi fundada em 2005, com uma peculiaridade: seus integrantes moravam em cidades – até estados – diferentes. Lize e o baterista Thiago Augustini viviam em Joiville (SC); o guitarrista Vinícius Souza, em Botucatu (SP); o baixista Bruno Espíndola, em Cachoeira Paulista (SP) e a primeira vocalista, Aura Lyris, em São Paulo.

– A gente acabou se encontrando no mesmo lugar, com a mesma ideia, no mesmo momento. A gente sempre falou que não tem outra explicação para isso a não ser que seja algo divino. A gente sempre atribui a Deus isso porque a gente estava com o mesmo som em lugares diferentes e de repente foi todo mundo morar no mesmo lugar por diferentes motivos. Todos estavam na mesma hora e no mesmo lugar, pintou a ideia e aí andou –  contou Lize Borba.

Formação

Lize Borba – vocal e guitarra
Thiago Augustini – bateria
Vinícius Souza – guitarra
Bruno Espíndola – baixo

Discografia

2007Beatrix

Mais informações

Visite o site oficial da banda Beatrix

Faça o download gratuito da canção Sonora, do primeiro CD.

Siga o perfil oficial da banda no Twitter

Curta a página oficial na Facebook

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email