Baixe agora o ENCONTROS FEVEREIRO: Fraternidade, Estudos e Conversão

Baixe agora o ENCONTROS FEVEREIRO: Fraternidade, Estudos e Conversão

Os subsídios “ENCONTROS” de fevereiro estão disponíveis e trazem três importantes temáticas: “Fraternidade e Fome”; “Volta às Aulas” e “Arrependimento”. Elaborados pela Equipe de Subsídios da Comissão Episcopal para a Juventude, os materiais são oportunidade de reflexão e trazem interessantes propostas de ação para encontros de jovens.

ENCONTROS 32 – FRATERNIDADE E FOME

Em união com toda a Igreja no Brasil, o subsídio aborda a Campanha da Fraternidade 2023, que tem como tema “Fraternidade e Fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16). O objetivo do subsídio, assim como da campanha, é despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus  na busca do bem comum, educando para a fraternidade a partir da justiça e do amor. E a juventude é convidada a estar atenta ao tema proposto neste ano, compreendendo seu papel – muitas vezes protagonista – de mudança na sociedade a a partir dos valores do Evangelho.

Faça aqui o download

ENCONTROS 33 – VOLTA ÀS AULAS

As férias acabaram e as aulas voltaram no cotidianos dos jovens. Mas o que a educação formal tem a ver com a fé? No subsídio, a juventude é chamada a dar testemunho do Ser Igreja de Cristo também no ambiente escolar e compreendendo a importância dos estudos. A vocação e a missão cristã nos impulsiona a vivenciar a nossa fé semeando o mundo em que vivemos. E muitos santos e santas são exemplos de como alinhar fé e estudos!

Faça aqui o download

ENCONTROS 34 – ARREPENDIMENTO

Cada tempo litúrgico nos chama, de maneira especial, a vivenciar nossa fé. Logo iremos iniciar a Quaresma e o subsídio nos ajuda a refletir e aproveitar esse momento favorável para voltar nosso olhar ao Cristo que nos chama ao arrependimento e conversão para bem viver a festa da Páscoa. Reconhecer-mos pecados que precisam do perdão de Deus é um imporante passo.

Faça aqui o download

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email