Bahia se prepara para acolher encontro nordestino do EJC

Bahia se prepara para acolher encontro nordestino do EJC

O 2º Encontro Nordestino de coordenadores (Arqui)diocesanos e padres referenciais do movimento Encontro de Jovens com Cristo – EJC acontecerá em Salvador (BA) nos dias 23, 24 e 25 de novembro. Dando continuidade à luz da primeira reunião que aconteceu em Crato (CE), os participantes vão se reunir para refletir sobre a vida do movimento na Igreja do nordeste, bem como a organização da Pastoral Juvenil do Brasil e a caminhada rumo ao cinquentenário de vida do EJC. O encontro tem como tema “Sal da Terra e Luz do Mundo (Mt 5;13-14), em comunhão com o Ano Nacional do Laicato.

Para o jovem Márcio Santanna, coordenador regional do movimento no regional Nordeste 3, a expectativa é que o movimento cresce ainda mais depois do encontro.“Para nós é uma alegria acolher este segundo encontro. Espero que saiamos com um novo olhar sobre a evangelização da juventude nesta Igreja Particular do nordeste, onde nosso movimento tem crescido e atingido muitos jovens de forma grandiosa. Tenho certeza que a turma vai gostar do que nós preparamos para todos”, convida.

Com a presença do Pe. Antônio Ramos do Prado, sdb, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, o encontro abordará também o Projeto “Ide”, o projeto da comissão nacional para a evangelização da juventude.

“Espero dar continuidade ao serviço que o EJC presta à Igreja e ao aprimoramento de seus dirigentes (arqui)diocesanos, apresentando as etapas do serviço, o Projeto “Ide”, a formação evangélica e pastoral e o compromisso na transformação do mundo em que vivemos”, conta Narieudes Lima, jovem representante do EJC na Arquidiocese de Fortaleza (CE).

Para mais informações: ejcne3@gmail.com.

Por Márcio Santanna – Coordenador Regional do EJC NE3

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email