Juventude do Regional Nordeste I promove Assembleia e elege equipe executiva

Juventude do Regional Nordeste I promove Assembleia e elege equipe executiva

“Corações ardentes, pés a caminho. Se conseguires apreciar com o coração a beleza deste anúncio e te deixares encontrar pelo Senhor; se te deixares amar e alvar por Ele; se entrares na sua intimidade e começares a conversar com Cristo vivo sobre as coisas concretas da tua vida, esta será a grande experiência, será experiência fundamental que sustentará a tua vida cristã. Esta será também a experiência que poderás comunicar a outros jovens” (Cristo Vive, n. 129).

Equipe executiva do Regional Nordeste um

Equipe executiva para 2023/2024.

A juventude do Regional Nordeste I – Ceará esteve reunida entre os dias 11 e 12 de Fevereiro na Diocese de Tianguá onde deram continuidade ao trabalho iniciado na Assembleia que aconteceu em novembro do ano passado. Entre os objetivos desta segunda etapa da Assembleia Regional de Juventude estava a apresentação e aprovação do Regimento da Comissão Regional de Pastoral Juvenil. Os jovens também puderam partilhar de suas experiências e elencar as ações de evangelização para o ano de 2023.

Também neste momento foi eleita a nova coordenação executiva composta por Dom Júlio César (Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza) como Bispo Referencial para a Juventude NE1, como Assessores Eclesiais Pe. Watson Holanda Façanha (Arquidiocese de Fortaleza), Pe. Antônio Durval de Almeida Viana Filho (Diocese de Quixadá), Padre Gil, Pe. João Leno Lima da Silva (Diocese de Tianguá), Ir. Olgaciane de Souza Silva (Diocese de Sobral), e pelos jovens Maria Eduarda (Diocese de Quixadá), João Manuel (Diocese de Tianguá), Tarciana (Diocese de Tianguá), Marlos (Diocese de Iguatu). A nova equipe já assume a missão de apoiar as inúmeras iniciativas dos jovens que se organizam e se preparam para participar da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, animando e motivando a juventude.

Por: Aristeu Crisóstomo – Pastoral Juvenil CNBB Nordeste 1 – Setor de Comunicação

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email