Assembleia da juventude diocesana de Itaguaí-RJ se reúne e planeja ano de 2015

Assembleia da juventude diocesana de Itaguaí-RJ se reúne e planeja ano de 2015

Foto- Comunicação Setor Juventude

No último sábado, 01/11, representantes jovens de todas as paróquias da diocese de Itaguaí se reuniram na igreja Nossa Senhora da Conceição, em Mangaratiba-RJ, para discutir as novas diretrizes do setor juventude, atualizar o estatuto da juventude, a formação das lideranças e realizar a montagem do calendário 2015. O novo estatuto da juventude foi apresentado aos jovens pelo Pe. Luiz Antônio Dorneles Soares, que é o assessor do setor juventude na diocese de Itaguaí, juntamente com o Pe. Diogo Soares Caldeira. Este instrumento de auxílio à evangelização jovem passará a vigorar no próximo dia 1° de Janeiro e cita a idade mínima (16) e máxima (29) para os líderes de grupos, movimentos e Pastorais jovens,  e inclui a participação de outros movimentos e pastorais como a Pastoral Familiar na elaboração de projetos jovens nas paróquias.

Os Coordenadores do Setor Juventude também foram apresentados à diocese: Lenine Marques e Luan Dutra serão os coordenadores pelos próximos 3 anos, e podem ser reeleitos por mais 3 anos desde que se respeite o limite de idade.

Além do estatuto foram apresentadas as “Diretrizes pastorais e 5 urgências na ação evangelizadora” entre elas: Desenvolver cursos regulares de formação de prática missionária nas Paróquias e formação específica para a juventude, que tenha como base os documentos 85 e 103 da CNBB.

O Calendário 2015 também foi montado e entre diversas atividades está o Dia da Unidade Diocesana, Dia Nacional da Juventude e a peregrinação à Aparecida do Norte.

 

Lenine Marques

Com a Cristoatividade Comunicações

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email