Arquidiocese de Vitória lança hotsite da Semana Missionária

Arquidiocese de Vitória lança hotsite da Semana Missionária

vitoria_sem_missionaria

A Semana Missionária que acontece em Vitória, entre os dias 18 e 21 de julho de 2013, vai reunir mais de 10 mil peregrinos estrangeiros. O evento é uma oportunidade para que os jovens capixabas possam conhecer novas pessoas, desfrutar de momentos especiais de convivência com outras culturas e enriquecer a fé. 

Com os dizeres “Semana Missionária é Vitória”, o site  www.semanamissionariavitoria.org.br possibilita que os peregrinos conheçam a história da Arquidiocese e da cidade de Vitória. Além disso, a página contempla as últimas notícias sobre a Jornada Mundial da Juventude, o Bote Fé e informações sobre como ser voluntário na Semana Missionária. 

Durante a coletiva, o Arcebispo Dom Luiz Mancilha, vestido com a camisa da JMJ, fez questão de destacar a animação da juventude arquidiocesana para a Semana Missionária: “os jovens estão fervendo”, referindo-se a empolgação dos capixabas para acolher os peregrinos estrangeiros.

Dom Rubens Sevilha, Bispo Referencial da Juventude da Arquidiocese, também ressaltou o empenho com o qual os jovens capixabas têm se preparado para a Jornada Mundial e, disse que a Arquidiocese de Vitória está ansiosa para receber os peregrinos. “O capixaba é um povo acolhedor e não tenho dúvidas que  saberá tratar o jovem estrangeiro muito bem”, afirmou. 

Preparado a partir do modelo proposto pelo COL (Comitê Organizador Local  da JMJ) o hotsite da Semana Missionária da Arquidiocese de Vitória é estampado  com diversos símbolos do Espírito Santo, como a Pedra Azul, a Terceira Ponte, o Convento da Penha e a Cruz do Papa. 

Inicialmente construído em português o hotsite terá versões também em Inglês, Espanhol e Alemão. 

Da Arquidiocese de Vitória

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email