Lançado blog para animar participação de jovens do Nordeste na JMJ 2011

Lançado blog para animar participação de jovens do Nordeste na JMJ 2011

Conforme foi combinado na última reunião dos assessores eclesiásticos do SJ das Dioceses da Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Arquidiocese de Olinda e Recife está responsável por animar e articular uma grande caravana de jovens, padres e religiosos pernambucanos para marcarem presença na JMJ 2011. Esta iniciativa também está em comunhão com as dioceses dos estados de Alagoas e da Paraíba que aos poucos vão articulando os seus grupos. Já se tem notícias de grupos articulados nas dioceses do Rio Grande do Norte.

O Pe. Gimesson Eduardo, SCJ, religioso dehoniano, assessor do Setor Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife, juntamente com uma equipe de assessores da Comunidade Obra de Maria, está articulando o grupo e buscando animar a grande caravana pernambucana.

“Acredito que a JMJ de Madrid será um grande Pentecostes para nossa juventude! Revigorados na força do Espírito Santo, unidos ao Sucessor de Pedro, buscaremos enraizar nossa juventude em Cristo para que seja firme e alegre na esperança a fim de construir o projeto redentor do Pai. Convido a todos/as que quiserem e puderem ir para a JMJ 2011 a se organizarem financeiramente e espiritualmente. É um projeto que demanda tempo, despesas e muita coragem. Nosso blog será uma forma de animarmos na rede o nosso grupo de peregrinos pernambucanos em comunhão com os alagoanos, paraibanos e potiguares. Será uma festa fantástica. A festa da juventude!!! A festa da vida!!! A festa de um outro mundo possível que chamamos Reino de Deus!!! Vamos nessa juventudeeeeeeeeee!!!” (Pe. Gimesson Eduardo, SCJ)

 

Conheça o blog: http://penajornada.blogspot.com/

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email