Arquidiocese de Juiz Fora entrega YouCat a jovens

Arquidiocese de Juiz Fora entrega YouCat a jovens

Desde outubro, quando a arquidiocese de Juiz de Fora (MG) recebeu 5000 exemplares do YouCat, o catecismo para jovem, o Setor Juventude entrega os livros nas paróquias da cidade.

A primeira entrega aconteceu no dia 30 de outubro, na reunião do Clero arquidiocesano, no Seminário Santo Antônio, quando o arcebispo Dom Gil Antônio Moreira entregou aos jovens assessores e padres assessores o livro. Ainda há exemplares para serem distribuídos nas paróquias da Arquidiocese pela Coordenação do Setor Juventude.

A iniciativa faz parte da campanha “Meio Milhão de Catecismos para os Jovens”, da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), que tem como objetivo de ajudar os jovens brasileiros a aprofundarem o conhecimento da fé, faltando pouco meses de preparação para a próxima Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

Através desta iniciativa foram publicados 500 mil exemplares da edição brasileira do YouCat, catecismo elaborado especialmente para a juventude com prefácio escrito por Bento XVI, e a sua distribuição gratuita para jovens de todo o país por meio do Episcopado brasileiro.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email