Arquidiocese de Brasília celebrou sua 6ª Jornada Nacional da IAM

Arquidiocese de Brasília celebrou sua 6ª Jornada Nacional da IAM

Fotos: POM

No dia 24 de junho a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese de Brasília celebrou a sua 6ª Jornada Nacional, com o tema “175 anos fazendo discípulos e missionários para o mundo”. A celebração aconteceu na Catedral Metropolitana de Brasília, com a missa celebrada pelo bispo auxiliar de Brasília Dom Marcony e também com a presença de Pe. Jomelito (assessor eclesiástico do COMIDI), Pe. Badacer (das Pontifícias Obras Missionárias), Pe. João Firmino (da Catedral de Brasília) e Pe. Valdemar (da Paróquia Santa Teresinha, Cruzeiro/DF). Contou também com a presença da Irmã Patricia, secretária nacional da IAM.

Durante a homilia, Dom Marcony convidou as crianças, adolescentes e assessores da IAM para a exemplo de São João Batista anunciar Jesus em suas casas, escolas, na rua, com os amigos e a família e a dar testemunho com a própria vida do amor de Deus. Após a homilia as crianças fizeram sua consagração missionária, renovando os compromissos assumidos na participação dessa obra missionária, de fazer gestos de oração, sacrifício e solidariedade. Durante o ofertório as crianças e adolescentes apresentaram os cofrinhos missionários, fruto do sacrifício de cada grupo de IAM da arquidiocese, o valor ofertado será doado para obras dos cinco continentes que trabalham em prol da vida das crianças e adolescentes.

Estiveram presentes cerca de 250 pessoas entre crianças, adolescentes, assessores, padrinhos e responsáveis das paróquias: São José (Santa Maria), Nossa Senhora Imaculada Conceição (Gama), Capela Mãe dos Migrantes (Varjão), Santa Rita de Cássia (Planaltina), Santa Terezinha (Sobradinho), Bom Jesus (Sobradinho), São Francisco de Assis (Colônia Agrícola Samambaia), Santa Teresinha do Menino Jesus (Cruzeiro Novo), Santa Cruz e Santa Edwiges (Asa Sul), Nossa Senhora das Dores (Cruzeiro Velho), Nossa Senhora Auxiliadora (Arniqueiras).

Por Juventude Missionária

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email