Arquidiocese de BH realiza Jornada da Juventude

Arquidiocese de BH realiza Jornada da Juventude

unnamed

Jovens de todas as paróquias e comunidades de fé dos 28 municípios que integram a Arquidiocese de Belo Horizonte participam, neste domingo, dia 26 de abril, da Jornada Arquidiocesana da Juventude, que será realizada na PUC Minas, Unidade Coração Eucarístico.

Neste ano, os jovens são convidados a celebrarem a Jornada da Juventude a partir do tema “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt 5,8). Neste mesmo dia, também será celebrado pela Igreja em todo o mundo o 52º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.

As Jornadas Arquidiocesanas da Juventude, que ocorrem em diversas dioceses e arquidioceses do mundo, começou em 1985, no Ano Internacional da Juventude, assim proclamado pela ONU. Naquele mesmo ano, o Papa São João Paulo II encontrou-se com 300 mil jovens em Roma, marcando a primeira Jornada Diocesana da Juventude que, nos anos seguintes, se propagou pelas Igrejas do mundo inteiro. Em Belo Horizonte, a Jornada Arquidiocesana da Juventude é realizada desde 2009.

Programação:

14h – Concentração na Paróquia São Luiz Gonzaga – Rua Jacutinga, 709 – bairro Minas Brasil

15h – Via-sacra pelas ruas do bairro em direção ao prédio da PUC Minas. Atos centrais no estacionamento da PUC Minas – Unidade Coração Eucarístico (portaria 3)

16h – Expo Vocacional / Show de talentos / Louvor e adoração

18h30 – Missa presidida por dom Walmor e concelebrada pelos bispos auxiliares

20h – Show de encerramento com a cantora católica Kennia

Por: Assessoria de comunicação da ArquiBH

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email