Aracaju celebra Dia Nacional da Juventude (DNJ) no domingo 25

Aracaju celebra Dia Nacional da Juventude (DNJ) no domingo 25

A programação consta de Celebração Eucarística, tendas de formações, com temas relacionados a juventude, apresentações artísticas dos diversos movimentos de jovens e comunidades, com o I Festival artístico cultural da Juventude. Haverá shows das bandas Sergipana: Alowvadeira, Filius Mater Dai, Banda Sonho de Paz. O som eletrônico fica por conta do Sergipano Dj Cord Cesar. O Bispo da Arquidiocese de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, também estará presentes no encontro, além do assessor eclesiástico – Pe. Geofredes Oliveira e o presidente do Setor Juventude, Anderson Menezes.

O tema do encontro “Juventude e Fé” e o lema “Jovens Agentes da Missão”, fazem referência ao apelo do Papa Bento XVI ao proclamar o Ano da Fé, e ao chamado da Comissão Episcopal para a Juventude, junto a CNBB em virtude da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que desperta para a grandeza de ser cristãos e para a missão que Jesus nos confiou: ‘Ide e fazei discípulos meus’”. 

Na ocasião serão distribuídos para os jovens 1.000 exemplares do YOUCAT – Catecismo Jovem da Igreja Católica-. Com o fim de ajudar os jovens brasileiros a aprofundarem o conhecimento da fé, faltando pouco menos de um ano de preparação para a próxima Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) no Brasil lançou essa proposta especialmente para a juventude. 

Mais sobre o DNJ
O Dia Nacional da Juventude é uma atividade permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que é realizada nas dioceses de todo o País. Com total apoio dos Bispos, o DNJ quer celebrar a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base na Pessoa e na Mensagem de Jesus Cristo.

Mais sobre o Setor Juventude
O Setor Juventude articula os Grupos, Movimentos, Pastorais e Novas Comunidades, que trabalham na evangelização dos jovens.

O Setor é o espaço que coordena, orienta, propõe e convoca para um Plano Diocesano de Evangelização da Juventude, respeitando o protagonismo juvenil, a diversidade dos carismas, da organização e da espiritualidade para a “unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns” (Documento CNBB – 85. Evangelização da juventude: Desafios e perspectivas pastorais, 2007).

Serviço: 
Evento: DNJ – Dia Nacional da Juventude
Local: SESI do Augusto Franco (Av. Canal 3 s/n Conj. Augusto Franco)
Data: 25 de Novembro de 2012 | Horário: A partir das 08h
Entrada: GRATUITA | Site: http://www.jovensplugados.org
Mais informações: 79. 99875288 (Anderson Menezes) | 99648097 (Pe. Geofredes) | 88536721 (Layla Kamila)

::. Download Cartaz Oficial

::. Download Press Release (Imprensa)

::. Download Programação

Por Layla Kamila Santos, da Assessoria de Comunicação Jovem 
http://www.jovensplugados.org | contato@jovensplugados.org

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email