Animação para a Semana Missionária acontece em todo Brasil

Animação para a Semana Missionária acontece em todo Brasil


A Comissão Especial da CNBB para a JMJ é responsável por animar as dioceses de todo Brasil para a participação na Semana Missionária. Com este intuito, a Comissão, em parceria com o Comitê Organizador Local (COL Rio 2013) confeccionou 12 mil cartazes, a fim de atingir todas as paróquias do Brasil, espalhadas pelas 276 Dioceses brasileiras.

Com os preparativos para a Jornada Mundial também acontecem os da Semana Missionária. Todas as dioceses do país se organizam para receber os jovens peregrinos estrangeiros, que conhecerão o jeito brasileiro de ser Igreja, mostrarão também o seu próprio jeito de ser e, juntos com os jovens do Brasil, participarão de várias atividades missionárias, preparando o espírito para o grande encontro que acontecerá no fim de julho.

Através destes cartazes e de outros instrumentos (Manual de instruções para a Semana e divulgação de informações através do site Jovens Conectados e Canal Pré-Jornada no site Rio 2013, além das redes sociais), a Igreja no Brasil quer estimular todas as dioceses e expressões juvenis para este momento especial e histórico, que poderá ser um importante legado para as próximas edições das Jornadas, conforme apontou o assessor nacional da Comissão para Juventude, padre Carlos Sávio Costa.

“É importante o envolvimento de todas as forças eclesiais locais, jovens e adultos, para que a realização da Semana Missionária alcance o objetivo esperado, que é o redespertar do espírito missionário, em especial na juventude brasileira”, afirma padre Sávio, ao destacar que, com a aproximação da JMJ Rio 2013, intensifica-se a necessidade de se tornar conhecida a proposta da Semana Missionária.

A Semana Missionária vai acontecer nas dioceses de todo país de 15 a 20 de julho de 2013 e tem como bases três pilares, definidas pelo Pontifício Conselho para os Leigos: cultura, espiritualidade e ação social. Todas estas faces estão presentes na ‘programação base’ apresentada às dioceses através do Manual de Instruções para a Semana Missionária, lançado em outubro deste ano e que se encontra disponibilizado no site oficial da Comissão. E as inscrições para a Semana Missionária podem ser feita no site da JMJ Rio 2013.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email