Anápolis recebe o II Encontro Nacional de Jovens Franciscanos

11745680_723197044457060_1217527265759416553_n

O II Encontro Nacional de Jovens Franciscanos da Conferência dos Frades Menores do Brasil (CFMB) reuniu em Anápolis de 9 a 12 de julho, aproximadamente 500 jovens, provenientes de várias regiões do país.

A programação nas dependências do salão da Matriz de São Francisco de Assis, do Colégio São Francisco e do Convento dos frades franciscanos, no Bairro Jundiaí. Também presente grande número de frades de todas as regiões do Brasil. A Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil é anfitriã do evento.

A abertura, na quinta-feira à noite, foi feita pelo Ministro Provincial, frei Marco Aurélio da Cruz, que acolheu os presentes e falou sobre os objetivos principais do encontro. O tema “Jovens com Francisco seguindo Jesus Cristo” e o lema “Vai e reconstrói a minha Igreja”, foram contextualizados pelo frei Wellington Jean, da Província de Santo Antônio.

Na sexta-feira (10) foram abordados os temas ‘A juventude se compromete com Cristo’ com frei Ailton Guimarães (Custódia Sagrado Coração) e ‘A juventude e a missão na Igreja’, com frei Oton Silva (Província Santa Cruz). Às 20h30 a ‘Francis Nigth’, adoração ao Santíssimo pela juventude de Anápolis.

No sábado (11) aconteceu um momento de oração no Parque Ipiranga, onde foi ministrada palestra sobre ‘A juventude curte a natureza’, por um grupo de jovens. No período da tarde espaço para a espiritualidade franciscana com as Franciscanas da Divina Misericórdia, e palestra com o juiz de Direito, Carlos José Limongi Sterse, com tema ‘A Juventude e a defesa da vida’. Às 20h30 noite cultural.

No domingo (12), às 7 horas, foi celebrada Missa especial na Matriz de São Francisco, presidida pelo bispo diocesano, Dom João Wilk, o ministro provincial frei Marco Aurélio, entre outros. Em seguida aconteceu a palestra ‘A juventude e as novas tecnologias, com frei Gustavo Medella (Província Imaculada).

Por Orisvaldo Pires

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email