Alunos de escola salesiana de Brasília participam do revezamento da tocha olímpica

Alunos de escola salesiana de Brasília participam do revezamento da tocha olímpica

Foto: Comunicação Colégio Dom Bosco.

Alunos Victor e Bruno, condutores da tocha. Foto: Flávio Medeiros.

No último dia 3 de maio, começou o revezamento da Tocha Olímpica no Brasil e a primeira cidade para receber o símbolo foi Brasília (DF). E entre os participantes das atividades na capital federal estavam alunos do Colégio Dom Bosco, de Brasília (DF): Beatriz Cerrado (7º ano), Victor Sobreira (9º ano), Rachel Arns (3ª Série do ensino médio) e Bruno Machado (2ª série do ensino médio). Victor e Bruno foram condutores da tocha. As alunas e atletas Beatriz Cerrado (nado sincronizado) e Rachel Arns (ginástica acrobática) participaram em apresentações simultâneas durante a passagem do símbolo olímpico.

Bruno Machado representou diretamente o Colégio Dom Bosco, por meio do Festival das Escolas: “É muito louco, é muito nervosismo, coração apertado e um medo de errar e cair.  A emoção é única”, relatou.

Em Brasília, foram mais de 100km percorridos pelos condutores da tocha, que passaram por cinco regiões administrativas e mais de 15 pontos turísticos. Além de corrida, a tocha também foi carregada com rapel, bicicleta, barcos, canoa havaiana e nado. O evento teve início por volta das 10h, no Palácio do Planalto e terminou com shows na Esplanada dos Ministérios.

A tocha percorrerá, no total, mais de 300 cidades em todo o país, até as Olimpíadas Rio 2016, em agosto.

Por Flávio Medeiros

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email