Aliança de Misericórdia promove Congresso Jovem

Aliança de Misericórdia promove Congresso Jovem

O Movimento Aliança de Misericórdia realizou nos dias 30 de junho e 1º de julho, em São Paulo, o Congresso Jovem “Geração Acordi”, contando com a participação de mais de mil pessoas até o último dia. Os jovens presentes representaram diversas cidades, estados e países, como: Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Santa Catarina, Minas Gerais e Venezuela.

O Congresso Jovem acontece dentro do Movimento desde 2014 e na sua essência é um aprofundamento da fé dos jovens, um reavivar da espiritualidade. Neste ano, o evento trouxe como tema: “Eu vim trazer fogo à terra” (Lc12, 49), o que está centrado na experiência do ideal da Geração Acordi: o Reino de Deus.

Dentre todas as atrações, aconteceu a Cristoteca, show com o Acordi e a acolhida da réplica da Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude, que percorre a Arquidiocese de São Paulo, sendo recebida com um momento de oração durante a Santa Missa, no sábado.

As pregações do encontro foram preparadas sobre a profunda necessidade de conhecimento de Jesus, Aquele que nos revela nossa verdadeira identidade. Além dos missionários do Movimento, que conduziram os momentos de pregação e oração, quem também esteve presente foi o Pe. Antonello Cadeddu, Fundador da Aliança de Misericórdia, que refletiu sobre o tema “Se vocês forem quem devem ser, irão incendiar o mundo” e presidiu a Santa Missa de encerramento do evento.

Ao término, cada jovem foi encorajado a se abrir à vontade de Deus, a ser aquilo que Ele sonhou. “Nós queremos ser este fogo que incendeia o mundo, então, agradecemos muito a Deus por tudo o que nós vivemos e vamos com toda confiança porque a aventura só está começando!”, disse o diretor espiritual da Geração Acordi, Pe. Leandro Rasera.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email