Aliança de Misericórdia promove Congresso Jovem

Aliança de Misericórdia promove Congresso Jovem

 

A Comunidade Aliança de Misericórdia promoverá nos dias 29 e 30 de junho o Congresso Jovem. O encontro acontecerá no Centro de Evangelização da Aliança de Misericórdia, em São Paulo (SP).  O Congresso se caracteriza pelas pregações pensadas e voltada aos jovens, forte momento de adoração Eucarística, show e um musical que sempre emociona. Trata-se também de uma oportunidade de unidade, um momento de encontros e trocas de experiências entre os participantes do Movimento.

A edição de 2019 tem como tema: “Vós sois o Agora de Deus”. Na JMJ do Panamá, no início desse ano, usando essa frase, o Papa Francisco falou aos jovens sobre a importância de assumir a sua missão agora. A exemplo de Jesus, de já começar nesse tempo de sua vida aquilo que Deus sonhou, o que Ele espera de cada um e que traz em si o potencial de realizar para transformar.

Dentre as atrações, o evento contará com uma Festa das Cores, musical, pregações e momentos de oração. CLIQUE AQUI para acessar o formulário da inscrição.

Anualmente, a Aliança de Misericórdia organiza o Congresso Jovem, que acontece em três estados: São Paulo, Ceará e Amazonas. No mês de junho é a vez da capital paulista sediar esse encontro, que na sua maior parte reúne a galera da região sudeste. Mas claro, ninguém fica de fora. Jovens de qualquer localidade podem participar.

Unindo esse despertar do Papa à realidade digital que vivemos hoje, nos perguntamos: conectados 24h, será que estamos ‘presentes’ no nosso agora? Disponíveis a sermos hoje o cumprimento daquilo que Deus sonhou pra nós? Atuando de verdade naquilo que somos chamados?

O Congresso Jovem, com a presença de missionários da Aliança de Misericórdia e participações especiais, pretende ser uma experiência de acordar. Dentro dessa cultura digital, muitas vezes ficamos como que “adormecidos na sala de espera”, enquanto a juventude passa, envolvidos no mundo transformado em arquivos digitais, nos contentando em compartilhar e curtir vidas alheias, deixando passar o nosso tempo.

Dia: 29 e 30 de junho/2019

Local: Centro de Evangelização da Aliança de Misericórdia (Rua Nilo Bruzzi, 31 – Sítio Botuquara – São Paulo/SP)

Participações: Pe. João Henrique (Fundador Aliança de Misericórdia); Pe. Custódio; Pe. Leandro Rasera; Pe. Luiz Fábio; Pe. José Eduardo (Diocese de Osasco); Missionários Danilo Rasera, Kayque Figueiredo, Lilian Blanda e Vanessa Paula; e Eduardo Nunes (Dunamis Movement).

Por Comunidade Aliança de Misericórdia

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email