AJS Nordeste realiza 1º Conselho Interinspetorial da juventude

AJS Nordeste realiza 1º Conselho Interinspetorial da juventude

A Colônia dos Padres Salesianos, em Jaboatão dos Guararapes/PE, foi palco do primeiro Conselho Interinspetorial da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) Nordeste de 2020. No fim de semana dos dias 14 e 15 de março, padres, irmãs salesianas, coordenadores, assessores das diversas paróquias, colégios e obras sociais da Inspetoria São Luiz Gonzaga e da Inspetoria de Maria Auxiliadora se reuniram com o objetivo de avaliar a caminhada da articulação em 2019 e planejar os passos da articulação em âmbito local e regional em 2020. O encontro também foi um espaço aberto para uma troca de experiências e de novas amizades entre os conselheiros. Há três anos, a integração das inspetorias vem fortalecendo o trabalho com os jovens em diferentes localidades.

O evento contou com a presença de representantes dos estados de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, de Alagoas, da Bahia, do Ceará e do Piauí. Este ano, além das casas, o conselho também contou com participação da Comunidade de Jovens Cristãos (CJC). Em pauta, foram discutidos os Encontros de Formação Regional, a sustentabilidade da AJS Nordeste, o projeto da Animação Missionária da inspetoria e o calendário de atividades das presenças salesianas em 2020. Além da reunião, os conselheiros também participaram de celebrações eucarísticas, via-sacra, noite cultural e de uma palestra sobre a Estreia deste ano, a Campanha da Fraternidade e a importância do protagonismo juvenil salesiano na atualidade.

“Estamos montando um novo conselho da AJS. O encontro foi uma grande troca de experiência da vivência de cada local. Espero que a nossa articulação continue com esse carisma e alegria de São João Bosco com as juventudes”, afirmou a coordenadora da AJS Lajedo-PE, Denise Rocha. “Participei do conselho do ano passado e voltei neste ano para levar muito aprendizado para Picos. Estamos em fase de instalação da AJS em nossa casa e, levar essa formação, sem dúvidas, vai fazer a diferença em nossa realidade e na região”, complementou a coordenadora da AJS Picos-PI, Maria Isabel.

“Trabalhamos em nosso encontro o tema da Estreia deste ano: ‘Bons cristãos e honestos cidadãos’. Agora, chegou a hora de irmos para a missão e, se Deus quiser, no fim do ano, colhermos bons frutos de nossos trabalhos. A juventude do Nordeste pode esperar da AJS muita evangelização e anúncio da palavra de Deus”, avaliou o delegado da AJS Nordeste, padre Renato Jorge.

Por: Pascom Paróquia São João Bosco/PE.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email