Adolescência e Juventude é tema de Seminário Marista em Ribeirão Preto

Publicado em 29 de agosto de 2013 Por Seja o primeiro a comentar!

A Rede Marista de Solidariedade, parte do Grupo Marista, realiza no dia 31 de agosto, o Seminário Marista para a Adolescência e Juventude 2013, para debater o tema Quem é o jovem do século XXI?, no Centro Social Marista Ir. Rui, em Ribeirão Preto.

O evento será das 8h às 12h, objetiva contribuir com a formação dos profissionais que atuam na promoção e defesa de direitos da criança e do adolescente, por meio de projetos e ações que fomentem a construção de novos cenários para a juventude. Contará com a presença do sociólogo Francisco Bodião, do professor Rondon de Castro, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e do juiz da Vara da Infância e da Juventude de Ribeirão Preto, Dr. Paulo Cesar Gentile.

O seminário faz parte do Projeto Itinerários Formativos da Rede Marista de Solidariedade e busca democratizar o acesso à formação continuada para aqueles que precisam e desejam aprimorar as suas práticas no dia a dia. “O evento promete ser um excelente momento para a reflexão sobre o tema e projetos para efetivação de práticas significativas com adolescentes e jovens”, ressalta Celinha do Nascimento, assessora de articulação da Rede Marista de Solidariedade.

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

Serviço:
Itinerários Formativos – Seminário Marista

Quem é o jovem do século XXI?

Data: 31 de agosto

Horário: 8h às 12h
Local: Centro Social Marista Ir. Rui

Endereço: Rua Julio Ribeiro, 3451, Parque Ribeirão – Ribeirão Preto/SP

E-mail: cesomarrp@marista.org.br

Fone: (16) 3919-3939

Sobre a Rede Marista de Solidariedade

A Rede Marista de Solidariedade abrange programas, projetos e ações de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos jovens desenvolvidos em todas as áreas de atuação do Grupo Marista. A Instituição Marista tem status consultivo na Comissão de Direitos Humanos da ONU, por meio da Fundação Marista de Solidariedade Internacional. A rede desenvolve iniciativas para a efetivação dos direitos da criança, como o Centro Marista de Defesa da Infância. Representantes da Rede Marista de Solidariedade participam de conselhos, fóruns e redes nas áreas de educação, direitos da criança e do jovem, assistência social e saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional. A rede também atende diretamente cerca de 16 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, de maneira contínua, em 25 unidades sociais e nos programas de bolsas de estudo para a Educação Básica, Profissional e Ensino Superior. Outras informações, acesse: www.solmarista.org.br


Sobre o Grupo Marista

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações de humanização, conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais