AcampaJovem reflete sobre tema do DNJ

AcampaJovem reflete sobre tema do DNJ

Participantes do AcampaJovem

Nos dias 15 e 16 de novembro, na cidade de Catanduvas (PR), 84 jovens de Diamante do Sul, Guaraniaçu, Campo Bonito, Ibema, e Três Barras do Paraná e da cidade sede, se encontraram para o IV AcampaJovem, organizado pelo Setor Juventude do Decanato de Guaraniaçu (pertencente à Arquidiocese de Cascavel). Nesse ano, o encontro refletiu o tema do Dia Nacional da Juventude (DNJ) “Quanto a você,arregace suas mangas,levante-se e diga a eles tudo o que eu mandar. Não tenha medo !” (Jr 1, 17).

Os jovens vivenciaram atividades de espiritualidade como a lectio divina, mas também provas de resistência, caminhada e contato com a natureza, com intuito de ajudá-los a pensar em suas vidas e na sua caminhada em busca de serem missionários, devendo superar as crises e os medos. “Iniciamos com a caminhada com o santo terço, com reflexões as equipes foram se interagindo, buscando realizar as provas em união, amizade e respeito ao próximo”, explica o assessor do Setor Juventude Frei Flávio Martins Venâncio.

No segundo dia, as atividades começaram cedo e terminaram com a Santa Missa. Os organizadores do AcampaJovem destacam que em todos os momentos do evento Deus caminhou junto, pois, em nas provas nesse caminho foi observado que os jovens querem viver radicalmente em busca de fazer a vontade de Deus em suas vidas.

Por Frei Flávio Martins Venâncio, OFMConv; assessor do Setor Juventude do Decanato de Guaraniaçu (PR)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email