A Teologia do Corpo e um grande evento no Brasil, o COR IN RIO

A Teologia do Corpo e um grande evento no Brasil, o COR IN RIO

Promovido pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, Christopher West, grande nome da Teologia do Corpo, virá ao Brasil.

Ainda quando sacerdote, Karol  Wojtyla costumava estar sempre próximo aos jovens, escutava suas inquietações, seus medos, suas angústias, seus sonhos. Era comum os casais de namorados, noivos e recém-casados buscarem o padre Wojtyla para conversar, partilhar e buscar um conselho amigo, sábio, um direcionamento, uma palavra de alguém que os ouvia com ternura e atenção. Desse amor doado e dessa experiência, resultou um fruto belíssimo, um tesouro para todos nós e para a Igreja, as ricas catequeses sobre o amor humano no plano divino. A Teologia do Corpo é o conjunto de 133 catequeses escritas pelo Papa João Paulo, das quais 129 foram proclamadas nas audiências públicas das quartas-feiras, no Vaticano, de 1979 a 1984. Um verdadeiro “tesouro escondido” que, só recentemente, a Igreja está (re)descobrindo. O Papa João Paulo II meditou por mais de 4 anos sobre o amor humano em seus vários aspectos: a relação do homem e da mulher, o significado esponsal do corpo humano, a natureza e missão da família, o matrimônio, o celibato, a luta espiritual do coração do homem, a linguagem profética do corpo humano, o amor conjugal, entre outros.

O ensinamento da Teologia do Corpo veio confirmar para a Igreja, para os homens de boa vontade e para o mundo, a verdade encerrada na profética encíclica do Papa Paulo VI. A encíclica Humane Vitae, publicada em 25 de julho de 1968, vai falar da vida humana, da lei natural, do amor conjugal e sobre o dever de transmitir a vida humana. Este ano celebramos os 50 anos dessa profética encíclica, tão atual como as catequeses da Teologia do Corpo. E para comemorar esta data, teremos este ano no país um grande evento sobre a Teologia do Corpo, o Cor in Rio.

 COR IN RIO

Christopher West, o maior especialista na Teologia de São João Paulo II, tem 48 anos, é casado e pai de cinco filhos, estudioso e pregador dedicado à Teologia do Corpo há, pelo menos, 20 anos. Seus nove livros publicados sobre o tema de afetividade e sexualidade e seu estilo entusiasta de ensinar têm ajudado a transformar as vidas de muitas pessoas e influenciado diversos outros pregadores mundo afora.

Ele estará no Rio de Janeiro para dois eventos. O primeiro é uma palestra voltada para sacerdotes, religiosos, seminaristas e membros de novas comunidades com o tema  “Celibato e Sexualidade”, no dia 14 de setembro. E, no dia seguinte, 15 de setembro, acontecerá “The Cor Seminar”. Este é um seminário aberto ao público em geral, pois falará do “coração” e já foi apelidado de COR IN RIO. Christopher West abordará diversos temas sobre a afetividade e sexualidade humana à luz da Teologia do Corpo. O objetivo é proporcionar uma oportunidade única para uma verdadeira descoberta – ou redescoberta – do ser humano e da beleza do seu corpo, enquanto homem ou mulher, nos seus diferentes estados de vida: casados, solteiros, sacerdotes, religiosos, e também marcar a comemoração do Jubileu de Ouro de publicação da Carta Encíclica Humanae Vitae (1968-2018), do beato Papa Paulo VI.

Quem se interessar pelo evento, as inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Mais informações, acesse o site www.corinrio.com.br ou envie e-mail para contato@corinrio.com.br .

As novidades também podem ser encontradas no Facebook, no Instagram e no Youtube.

– Data: 14/9/2018 (sex)
Evento: CELIBATO E SEXUALIDADE
|Seminário para religioso(a)s, sacerdotes, seminaristas e membros de novas comunidades e movimentos
Horário: 14h às 18h
Local: Paróquia São José
(Av. Borges de Medeiros, 2735 – Lagoa, Rio de Janeiro)
Inscrições: https://corinrio.com.br

– Data: 15/9/2018 (sáb)
Evento: THE COR SEMINAR
|Seminário sobre Afetividade e Sexualidade
Horário: 08h às 18h
Local: Centro de Convenções Windsor Oceânico
(R. Martinho de Mesquita, 129 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro)
Inscrições: https://corinrio.com.br

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email