A próxima JMJ – Jornada Mundial da Juventude – se aproxima e a mensagem do Papa aos jovens

A próxima JMJ – Jornada Mundial da Juventude – se aproxima e a mensagem do Papa aos jovens

Cada dia estamos mais próximos da JMJ Lisboa. Ano que vem (2023) dentre os dias 01 a 06 de agosto, no melhor mês do ano ( risadas), viveremos momentos incríveis com o Papa Francisco. Com o tema “Maria levantou-se e partir apressadamente” (Lc 1, 39) a próxima Jornada Mundial da Juventude promete levar os jovens do mundo todinho a uma experiência profunda com Deus através de Nossa Senhora.

Para preparar o seu coração para receber essa grande graça separamos algumas frases do Papa repletas de fé e esperança. Vem conferir!

1- “Por isso, hoje, Deus diz a cada um de vós mais uma vez: ‘Levanta-te!’ Espero de todo o coração que esta mensagem ajude a preparar-nos para tempos novos, para uma página nova na história da humanidade.
Mas não há possibilidades de recomeçar sem vós, queridos jovens. Para levantar-se, o mundo precisa da vossa força, do vosso entusiasmo, da vossa paixão”

2- “Não se pode conhecer Jesus, se não se conhece a Igreja. Só se pode conhecer Jesus por meio dos irmãos e irmãs da sua comunidade. Ninguém pode dizer-se plenamente cristão, se não viver a dimensão eclesial da fé”

3- “A conversão de Paulo não é um voltar para trás – continua o Papa – mas abrir-se para uma perspectiva totalmente nova”. É possível converter-se e renovar-se na vida ordinária, realizando as coisas que costumamos fazer, mas com o coração transformado e com motivações diferentes”

4- “Renovo a todos vós, jovens do mundo inteiro, o convite a tomar parte nesta peregrinação espiritual que nos levará à celebração da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa no ano de 2023. Espero que todos nós possamos viver estas etapas como verdadeiros peregrinos e não como ‘turistas da fé’! A Bem-Aventurada Virgem Maria interceda por nós” .

5- “O Senhor escolhe alguém que até O persegue, completamente hostil a Ele e aos seus. Mas, para Deus, não há pessoa que seja irrecuperável. Através do encontro pessoal com Ele, é sempre possível recomeçar. Nenhum jovem está fora do alcance da graça e da misericórdia de Deus”.

 

| :: Curtiu o post? Já está na expectativa da JMJ 2023? Escreva nos comentários!

por Portal a12.com

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email