Juventude Masculina de Schoenstatt celebra 100 anos

Juventude Masculina de Schoenstatt celebra 100 anos

Em 18 de outubro, próximo, abre-se o Ano Centenário da Obra de Schoenstatt. Cem anos de fundação da Juventude Masculina de Schoenstatt (18.10.1914-18.10.2014).

Após alguns anos de preparação chegamos à última etapa rumo ao cem anos da Juventude Masculina de Schoenstatt. Desde 2008, refletimos sobre o que nós, como JUMAS internacional, queremos presentear a nossa querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Atentos às vozes de Deus, que nos conduziu durante toda a nossa história, percebemos que a resposta estava mais próxima do que se podia imaginar, a resposta estava dentro de cada integrante da nossa juventude: o ser missionário que caracteriza nosso agir e a nossa entrega pela Aliança de Amor com Maria.

Descobrimos então, que somos a Geração Missionária que é sustentada por nossas atitudes protagonistas, pelo fogo da missão que arde em nossos corações, pela nossa unidade internacional e, por fim, pela vontade de forjar uma nova cultura no mundo contemporâneo, a cultura da aliança. Quando olhamos para trás, sentimos orgulho da história que as gerações passadas construíram em Schoenstatt e na igreja e agradecemos por tudo que Deus, por meio da nossa querida Mãe, proporcionou na nossa história. Mas, agora chegou a nossa vez, a vez da Geração Missionária refundar Schoenstatt, conquistando o mesmo espírito de origem,. e transmitir para o mundo todas as graças que recebemos desde o Santuário, nosso lar. Somos a Geração dos cem anos, queremos marcar a história com o nosso ardor juvenil e missionário.

A Juventude Masculina de Schoenstatt está presente no Brasil em vários estados, marcando presença nas Dioceses e paróquias. Para mais informações, veja site http://jumasbrasil.com.br/.

A apenas um ano do nosso centenário, vamos intensificar nossas ofertas ao Capital  de Graças, orações e principalmente nossas atitudes missionárias. Inspirados pelo Papa Francisco, não vamos ficar parados na história, vamos lutar por um mundo novo, um mundo de amor, paz e justiça. Acreditamos que este é o melhor presente que podemos entregar ao Pe. José Kentenich, nosso fundador, para nossa querida Mãe e Rainha e para Cristo, nosso maior exemplo de herói. Assim contribuiremos para a construção de um novo Schoenstatt, para os próximos cem anos. E como dizia o nosso Pai Fundador: Deixemos que as gerações futuras nos julguem!

Maike Andrade
Jumas –  São Bernardo do Campo/São Paulo

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email