A JMJ já começou em Brasília

A JMJ já começou em Brasília

bote_fe_bsb_paroquia

O Santuário Menino Jesus de Praga, na cidade de Brazlândia – a 40 km de Brasília – foi a primeira a receber os símbolos, às 6h30. O arcebispo auxiliar de Brasília, dom Leonardo Steiner, em celebração no Santuário, afirmou que “Quem guarda sua vida vai perdê-la, mas  é grandioso quando se dá a vida pelos outros, no cuidado pelo outro, no anúncio pelo amor ao outro. Essa é a nossa salvação. E só seremos filhos de Deus se nos doarmos como Jesus se doou na Cruz”.

Em seguida, a paróquia Nossa Senhora da Glória, localizada na cidade de Ceilândia – a mais populosa do DF – recebeu os símbolos. Mais de 800 pessoas estavam presentes, entre elas Dona Magnólia Gomes que, nos auge dos 70 anos, esbanjou juventude. “Tive que passar entre os meninos para ver a Cruz, mas quando cheguei aqui me senti como se estivesse diante da Eucaristia. Me deu até vontade de voltar a participar de um grupo jovem”, contou.

De Ceilândia, Cruz e Ícone seguiram para as cidades de Taguatinga e Samambaia. Esta última destacou a importância da promoção da vida. “Precisamos defender a vida desde a fecundação até a morte natural”, afirmou padre Wilkie Bandeira, da capela Nossa Senhora de Fátima.

Na cidade do Gama, extremo sul do DF, os jovens da Paróquia Nossa Senhora da Conceição aguardavam ansiosos a chegada dos símbolos na manhã deste sábado. Durante o momento de espera, padres de várias paróquias realizaram pequenas pregações no objetivo de orientar e incentivar os jovens.

Entre os que escutavam atentamente aos sacerdotes estava Carlos Santiago, 15 anos, membro da Pastoral da Juventude.  Além de atento, o rapaz se mostrava empolgadíssimo esperando pela peregrinação.  “Eu queria ter participado da JMJ no ano passado, mas, infelizmente, eu não tive condições. Quando fiquei sabendo que a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora estariam aqui, falei para meus amigos que eu seria o primeiro a chegar. E assim foi”, afirmou o rapaz.

Encerramento
O encerramento do evento Bote Fé Brasília está previsto para acontecer às 18h deste domingo (13) com a celebração da Santa Missa que será presidida pelo Núncio Apostólico dom Giovanni D’Aniello.

Em seguida, às 20h, acontecerá a entrega dos símbolos à Diocese de Rubiataba/Mozarlândia, do estado de Goiás. A peregrinação seguirá ao longo de todo o ano de 2012. Em dezembro, a Cruz e o Ícone deixam o Brasil e visitam Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina. Já em Janeiro de 2013, retornam para concluir o itinerário no Sul do Brasil. 

Da Arquidiocese de Brasília

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email