JMJ 2023: Símbolos da JMJ vão ser acolhidos na Sé de Lisboa em Janeiro

JMJ 2023: Símbolos da JMJ vão ser acolhidos na Sé de Lisboa em Janeiro

Celebração vai decorrer no dia 27 de janeiro, dois anos após o anúncio da escolha do Papa para a próxima Jornada Mundial da Juventude.

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude – a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora – serão acolhidos pelo Comité Organizador Local e pelas dioceses portuguesas numa celebração marcada para o próximo dia 27 de janeiro 2021, na Sé de Lisboa. Uma data simbólica para Portugal, uma vez que foi precisamente há dois anos, a 27 de janeiro de 2019, que o Papa Francisco anunciou que Lisboa seria a próxima cidade a organizar este grande encontro de jovens.

Para que as necessárias normas de segurança em vigor na data sejam cumpridas, estarão presentes apenas os representantes de cada diocese e os membros do Comité Organizador Local. Por forma a que todos possam acompanhar este momento, a celebração será transmitida através das plataformas digitais.

A Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani foram entregues à delegação portuguesa a 22 de novembro, domingo de Cristo-Rei, numa celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. Desde que chegaram a Lisboa, os símbolos têm permanecido na Sé e, assim que possível, iniciarão a peregrinação prevista pelos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa), comunidades portuguesas, Espanha e dioceses nacionais.

da redação – Layla Kamila, com informações do Comitê Organizador da JMJ Lisboa (COL).

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email