Campanha “Seja a Misericórdia de Deus”

Campanha “Seja a Misericórdia de Deus”

Foto: Jovens Conectados

O primeiro benfeitor da campanha é o próprio Papa Francisco, cuja contribuição será destinada à Clínica São José da Caridade, de Irbil, que oferece cuidados médicos gratuitos 2.800 refugiados, segundo informações da AFP.

A Campanha da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) ‘Seja a Misericórdia de Deus’ foi apresentada esta sexta-feira no Vaticano. A iniciativa responde a um desafio de Francisco que convida todas as pessoas “de boa vontade” a “realizar obras de misericórdia, juntamente com a AIS de modo a socorrer as muitas necessidades de hoje”
Com a duração de 17 de junho a 4 de outubro, a iniciativa internacional pretende recolher fundos para a realização de numerosas obras de misericórdia em todo o mundo. Através de uma videomensagem projetada durante a apresentação da campanha, o Papa Francisco convidou a todos a apoiarem a iniciativa.
O primeiro benfeitor da campanha é o próprio Papa Francisco, cuja contribuição será destinada à Clínica São José da Caridade, de Irbil, que oferece cuidados médicos gratuitos a cerca de 2.800 refugiados de todas as religiões.
Pronunciaram-se na apresentação, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi; o Arcebispo de Lahore (Paquistão), Dom Sebastian Francis Shaw; o sacerdote do Curdistão iraquiano, Padre Imad Gargees; o Presidente internacional da AIS, Cardeal Mauro Piacenza e o Secretário Geral da AIS, Phillip Ozores.

Você também pode participar!

Aqui no Brasil,  temos uma iniciativa parecida, é a “FLORESTA QUE CRESCE, Ação Solidária da Juventude no Ano da Misericórdia”.

O Projeto FLORESTA QUE CRESCE convida a todos à prática do bem, a usar as suas próprias forças para manter e/ou ampliar as ações de solidariedade já existentes e a usar a criatividade para implementar novas atividades promotoras de misericórdia. Os resultados dessas diferentes ações serão coletados, somados e divulgados no site florestaquecresce.org.br de forma a motivar outros jovens (e não só eles) a também serem “árvores saudáveis de uma FLORESTA QUE CRESCE”.

A iniciativa é o compromisso concreto dos jovens com ações de solidariedade e misericórdia, já é uma realidade para muitos grupos e comunidades de São Paulo e do Brasil: no mapa, já estão aparecendo as primeiras árvores, um primeiro sinal do envolvimento e do precioso trabalho de tantas realidades diferentes, formadas por pessoas que desejam ser “boa notícia” para si mesmas e para os outros, construindo uma sociedade mais justa, mais solidária… Mais misericordiosa.

Então, não fique fora dessa!

Por Valesca Montenegro com informações da Rádio Vaticano 

Compartilhe com seus amigos

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email