Juventude caxiense encerra ano em evento com 400 jovens

Juventude caxiense encerra ano em evento com 400 jovens

 

Mais de 400 jovens passaram pelo Seminário de Nossa Senhora Aparecida neste domingo

A tarde deste domingo (24/11) foi marcante para mais de 400 jovens da Diocese de Caxias do Sul (RS). Reunidos no Seminário de Nossa Senhora Aparecida, integrantes de diversos grupos, movimentos e paróquias de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Nova Prata, Garibaldi, Veranópolis, Nova Bassano, Guabiju, Nova Araçá, entre outras, celebraram o Bote Fé. O evento organizado pela ComMissão Jovem marcou o encerramento do Ano da Fé e o início do Ano Missionário.

A acolhida dos jovens teve muita animação e confraternização. Motivada pelas mensagens deixadas pelo Papa Francisco em sua visita ao Brasil, a juventude católica encerrou o ano com um jeito especial ao buscar Jesus Cristo em espírito de amizade e empolgação. O ponto alto do encontro ocorreu quando a surpresa prometida pelo Padre Rudinei Zorzo, referencial do Setor Juventude diocesano, foi revelada. Tratava-se de réplicas da Cruz Peregrina e do Ícone de Maria, principais símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que passaram pela Diocese em novembro de 2012.

A tarde teve ainda show com o cantor tradicionalista-gospel Leandro Ávila, gaúcho radicado no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio e que se apresentou no Rio de Janeiro durante a JMJ, em julho. Além da apresentação de Leandro, os grupos de jovens de diversos movimentos também se apresentaram. Também houve formação e missa celebrada pelo bispo Dom Alessandro Ruffinoni.

O ano de 2013 foi marcado pela união dos jovens de diferentes ideologias em uma mesma corrente, em prol da Semana Missionária, que recebeu peregrinos ingleses em Caxias do Sul, e da Jornada Mundial.  Por sua vez, 2014 reserva a missão de não deixar essa mobilização se apagar, com diversas ações que estão sendo programadas pelos 80 anos da Diocese.

Fotos: Luciane Modena e Larissa Rizzon

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email