Bom Despacho sedia Encontro Provincial da JMV

Bom Despacho sedia Encontro Provincial da JMV

Participantes do XI Encontrão Provincial da Juventude Mariana Vicentina

“Ide e sejais JMV por onde for”, essa foi a reflexão do XI Encontrão Provincial da Juventude Mariana Vicentina (JMV) de Belo Horizonte (MG). No início de novembro, cerca de 100 jovens das associações que fazem parte da província se reuniram na cidade de Bom Despacho, cidade a 178 km da capital mineira.

No segundo dia os encontristas se dividiram, arregaçaram as mangas e foram às missões, ao encontro dos mais necessitados. Nas visitas, encontraram famílias em diversas situações: enfermidades, perda de pessoas próximas, depressão, doenças, curas, alegrias, tristezas. Os agradecimentos das pessoas visitadas foram muitos, além da gratidão dos missionários, que puderam se alegrar pelo aprendizado do serviço ao próximo.

O ponto alto do encontro foi a consagração a Maria de três jovens pertencentes a JMV de Bom Despacho: Leandro César, Nicolau Lima e Paulo Henrique Morais. A partir de então fazem parte dos consagrados à Juventude Mariana Vicentina, dando o seu sim e se comprometeram a zelar pela Associação.

Momentos de oração, reflexão, descontração e missão. Essas são as palavras que resumem o XI Encontrão da JMV da Província de Belo Horizonte, reacendendo a vontade de levar o nome da JMV a todos os lugares.

por André Peixoto, jornalista, da JMV Contagem

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email