6ª Edição das Missões Franciscanas da Juventude acontecem no Rio de Janeiro

6ª Edição das Missões Franciscanas da Juventude acontecem no Rio de Janeiro

Pela primeira vez no Rio de Janeiro/RJ, as Missões Franciscanas da Juventude (MFJ) acontecem de 17 a 21 de julho, com a expectativa de reunir 500 jovens de várias localidades do Brasil – eles visitarão as comunidades que compõem as nove paróquias franciscanas do estado, além do histórico Convento Santo Antônio de mais de 411 anos, do Largo da Carioca.

O evento é organizado anualmente pelo Serviço de Animação Vocacional da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, da Ordem dos Frades Menores.

O objetivo é proporcionar aos jovens dias de encontro, reflexão, formação, oração e espiritualidade, baseados no carisma franciscano, bem como propor uma experiência concreta de missão a ser desenvolvida de acordo com a demanda de cada cidade.

De modo geral, os jovens são divididos em pequenos grupos para realizarem trabalhos voluntários, visitas às famílias, enfermos, hospitais, presídios e prostíbulos. Também ajudam na construção e recuperação de escolas e capelas, plantio de mudas de árvores e o cuidado com a natureza.

Anunciada no encerramento da última MFJ em Agudos/SP, esta edição terá como temática central “Profetas do diálogo e do respeito: ternura que acolhe a paz, com o vigor que supera a violência”.

SERVIÇO:
Quando?
17 a 21 de julho, com início na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro (Av. Chile, 245 – Centro – Rio de Janeiro/RJ).

Quanto?
Devido aos custos de hospedagem e alimentação, é pedida a colaboração de R$ 50,00 por participante.

Inscrições: Até dia 15 de junho neste link http://lets.li/vimfj-2019

Dúvidas e Orientações:
Pelo e-mail sav@franciscanos.org.br ou WhatsApp (11) 96607-3441.

Redes sociais – Instagram e Facebook.

Por: Serviço de Animação Vocacional – Ordem dos Frades Menores.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email