600 jovens da Diocese de Marília celebram DNJ

600 jovens da Diocese de Marília celebram DNJ

unnamed (5)

Inúmeros movimentos e grupos juvenis de diferentes espiritualidades da Diocese de Marília (SP), se reuniram no último domingo (1°), na cidade de Flórida Paulista, para o Dia Nacional da Juventude (DNJ), organizado pelo Setor Juventude diocesano e em comunhão com a Comissão Episcopal para Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O  evento que teve como tema ‘Juventude construindo uma nova sociedade’, reuniu, com louvor e alegria, cerca de 600 jovens, bem como o clero e religiosos, que se concentraram no ginásio ao lado da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e contou com a apresentação do projeto de música eletrônica católica Sacramix, com o DJ Tau,

Segundo o assessor do Setor Juventude na diocese, o padre Marcos Roberto Cesário da Silva, o objetivo do encontro foi destacar a importância da autêntica presença dos jovens na sociedade atual.

Durante a manhã, a reflexão da temática foi conduzida por Desdodete Henrique, da cidade de Osvaldo Cruz (SP). Com animação e interatividade, a juventude ainda contou como uma gincana possibilitando que houvesse um intercâmbio entre as realidades juvenis presentes.

Por ocasião da Solenidade de Todos os Santos, a celebração da Missa que foi presidida pelo coordenador diocesano de Pastoral, padre Ademilson Luiz Ferreira, encerrou o DNJ 2015 na diocese de Marília. Em sua homilia, ao se dirigir aos participantes, o sacerdote motivou-os para que sejam jovens discípulos missionários de Cristo, sendo felizes e, por meio do testemunho, transmitam aos outros a felicidade de serem filhos e filhas de Deus: “queremos que nossa juventude seja santa”, concluiu.

Por Tiago Barbosa

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email