Juventude Oblata leva alegria às crianças na Bahia

Juventude Oblata leva alegria às crianças na Bahia

DSC09155
Nos últimos dias 11 e 12, na cidade de Coronel João Sá (BA), foi realizado o projeto “Criança feliz é criança com Cristo”. Ele foi idealizado e desenvolvido pelo Grupo de jovens Santos de Calça Jeans da Juventude Oblata (JOMI) na Bahia, com o apoio da Igreja e da população locais. O objetivo era arrecadar o maior número possível de brinquedos novos ou usados para fazer doações às crianças carentes, no dia dedicado a elas.

O projeto teve etapas de divulgação, coleta e entrega dos presentes. Todo o trabalho pode ser resumido numa palavra: Sorriso. Ele se fez presente para os que doaram, para os jovens do grupo e, principalmente, s crianças que receberam um presente. O sorriso e o agradecimento tão verdadeiro de cada um foi o que de mais compensador se poderia receber.

Embora não se possa acabar totalmente com a desigualdade social em que essas crianças estão inseridas, o intuito era promover a solidariedade, e assim mostrar que a caridade e o olhar dirigido ao próximo atenuam o problema. Além disso, fica um ensinamento de que é possível ajudar o outro.

 

 

Por Tássia Karine – JOMI-Bahia

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email