Diocese fluminense de Itaguaí celebra DNJ

DNJ 2014 (2)A juventude de toda a diocese de Itaguaí (Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba, Seropédica e Itaguaí) se reuniu no último domingo, dia 19, para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ), no centro de Angra.

O dia começou sereno, na igreja Matriz, com a adoração ao Santíssimo Sacramento e continuou com a Santa Missa, tendo a participação da comunidade e presidida pelo bispo Dom José Ubiratan, que motivou a juventude com palavras de incentivo: “Dizem que a juventude é o futuro da nossa igreja, mas nós vamos além: a juventude é o HOJE da nossa igreja, da nossa nação. Portanto, a igreja acolhe como mãe, todos vocês, jovens de diversas de diversas pastorais e movimentos!”, disse e completou:”Queridos jovens, aceitemos Jesus como a vida de nossas vidas e sejamos protagonistas da transformação da sociedade. A igreja confia no protagonismo de vocês!”.

Ao término da celebração, aconteceu a caminhada da juventude pelo centro da cidade até o Colégio Estadual Arthur Vargas (CEAV) que contou com encenações alertando sobre o tráfico humano e um trio elétrico que animou todos que passavam por perto.

Na chegada ao colégio, os jovens extravasaram a energia dançando e cantando ao som da banda Kairós, de Angra. Após o almoço, o Grupo de Dança Davi se apresentou. Então, a professora Joana, da Faculdade Estácio, palestrou sobre a temática do DNJ deste ano: “Feitos para sermos livres, não escravos” e alertou sobre frequência que o crime da escravidão e tráfico humano, mesmo nos dias de hoje, ainda acontecem.

Depois de bastante reflexão e conscientização, foi vez da banda Eterna Salvação, de Itaguaí, animar os jovens. A banda fechou o evento com muita empolgação e fez todos pularem e cantarem o tempo todo. O DNJ terminou com um “gostinho de quero mais” e com a expectativa para o DNJ 2015, que será em Paraty.

Fonte: Gabrielle Castro – Equipe de Comunicação da PJ

DNJ 2014 (5)

DNJ 2014 (4)

DNJ 2014 (1)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email