13 anos de Missão Jovem no Litoral Paranaense

13 anos de Missão Jovem no Litoral Paranaense

_MG_8042No último dia 30, a juventude católica do Paraná iniciou a missão no litoral com mais 250 missionários para o 13º ano de evangelização. As atividades acontecerão até o dia 08 de janeiro nas praias de Matinhos, Caiobá, Ipanema, Guaratuba, Pontal do Sul e na cidade de Morretes.

Na primeira manhã, tendo como tema principal “Maria, escola de santidade”, houve a recepção dos missionários pela coordenadora Layla Escaliante da Arquidiocese de Curitiba e equipe organizadora, assim como a consagração dos mesmos a Nossa Senhora. No período da tarde, Padre Marcos José de Albuquerque, pároco da paróquia São Pedro Apóstolo de Matinhos, realizou a missa de abertura desta edição da Missão Jesus no Litoral (JNL PR). Por fim, o encerramento foi com o coordenador diocesano de Curitiba, Edson Oliveira, que deu sequência na formação dos missionários.

Já para o segundo dia, foi preparado outro momento de formação apresentando a nova metodologia de abordagem, aplicada desde o ano passado e baseada no Evangelii Gaudium (Alegria do Evangelho) – exortação apostólica do Santo Padre Francisco ao episcopado, ao clero, às pessoas consagradas e aos fiéis leigos sobre  o anúncio do evangelho no mundo atual. Henrique de Paula, formador, destaca como ponto focal desta metodologia a capacidade de ouvir as pessoas para depois estabelecer um diálogo e apresentar a palavra de Deus, tendo como intuito amar e compreender aqueles que forem abordados.

IMG_8400Quanto à preparação para o ano novo foi marcada pela Santa Missa presidida pelo Padre Alexsander Cordeiro Lopes, da Arquidiocese de Curitiba e assessor do Ministério Jovem Nacional, que destacou em sua homilia o convite de sermos Jesus nestes próximos 366 dias. Em seguida, a virada aconteceu em um luau que foi um misto de alegria, contemplação e adoração.

Contudo, o clima de ardor missionário envolve os corações daqueles que decidiram doar 10 dias para espalhar a misericórdia de Deus àqueles que anseiam pelo Amor Verdadeiro. Assim os missionários seguem em preparação para a abordagem direta na evangelização.

Colaborou Vanessa Morante

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email