11ª Via-Sacra jovem traz testemunhos sobre Servo de Deus Guido Schäffer

11ª Via-Sacra jovem traz testemunhos sobre Servo de Deus Guido Schäffer

Milhares de jovens são esperados na 11ª edição da Via-Sacra Jovem ao Morro do Cristo, marcada para o próximo domingo, dia 8 de março. O evento, que desde 2010 é realizado no segundo Domingo da Quaresma, este ano foi apelidado de “Sinodal” e terá o mesmo lema da iniciativa pastoral: “Proclamai o Evangelho pelas ruas e sobre os telhados” (cf. Mt 10,27).

Assim como nos últimos anos, a concentração será a partir das 8h, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, localizada próximo ao portão Norte da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Às 8h30, haverá Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e, em seguida, tem início a Via-Sacra.

No trajeto até o Morro do Cristo, são meditados os passos de Jesus rumo à Sua Paixão, Morte e Ressurreição, mistério central da fé cristã. No percurso, os jovens conduzem as réplicas de símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – Cruz dos Jovens e Ícone de Nossa Senhora -, e as 15 cruzes que representam as estações da Via Dolorosa.

O cortejo anual, que tem os objetivos de levar à reflexão sobre a vida de Cristo e de sensibilizar a juventude para o aprofundamento de sua espiritualidade, em 2020 também trará a pergunta: “Como viver a santidade na cidade?”. Será lembrado o exemplo do Servo de Deus Guido Schäffer, conhecido como o “anjo surfista”. Os pais e um amigo do jovem estarão presentes e darão testemunhos sobre a caminhada e a vida do seminarista, cujo processo de beatificação e canonização corre na Santa Sé. “Vamos ver nesse jovem o exemplo de alguém que conseguiu ser santo diante dos desafios da grande cidade”, disse Dom Gil ao convidar toda a Arquidiocese para participar do evento.

A Matriz Nossa Senhora de Fátima, onde terá início a Via-Sacra Jovem, fica na Rua Nossa Senhora de Fátima, 52 – Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Por Danielle Quinelato, Assessora de imprensa da Arquidiocese de Juiz de Fora.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email