“​Juventude, Serviço e Testemunho” confira o material da Jornada do Jovem Missionário das POM

“​Juventude, Serviço e Testemunho” confira o material da Jornada do Jovem Missionário das POM

A Jornada do Jovem Missionário é um itinerário de formação integral da Juventude Missionária (JM). A partir de 2020, iniciou um novo triênio de um caminho formativo. No ano passado, os grupos da JM refletiram sobre o tema “Palavra e Discernimento”. Neste ano, somos convidados a aprofundar essa trajetória junto às juventudes com o tema “Serviço e Testemunho”. No ano de 2022 queremos celebrar os 200 anos de nascimento da Obra da Propagação da Fé, bem como os 100 de elevação a Pontifícia Obra.

O material animador da Jornada do Jovem Missionário 2021 está disponível para download. São reflexões que ajudarão os grupos nas paróquias e comunidades, virtual ou presencial. Seguindo os passos da Jornada, cada grupo vivencia e projeta novos encontros em suas realidades. O material está dividido em três grandes temas, cada um seguindo a metodologia da JM – Ver, Iluminar, Agir e Avaliar e Celebrar.

Mais detalhes acesso o site das Pontifícias Obras Missionárias (POM)

Juventude Missionária + Comissão para a Juventude da CNBB 

Com o objetivo de fortalecer a evangelização da juventude, as Pontifícias Obras Missionárias unido a Ir. Valéria Andrade Leal, Apóstola do Sagrado Coração de Jesus, que atua na assessoria da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB; traçaram metas e aproximaram o diálogo junto à secretaria da Propagação da Fé (POPF) no que diz respeito à juventude do Brasil, buscando inserir, dialogar e continuar na perspectiva missionária junto às realidades no Brasil.

Entre os temas propostos foram apresentadas as atividades da comissão para a juventude, os cursos de capacitação de líderes, assessores de juventudes, capacitação de políticas públicas e pós-graduação pastoral juvenil. Em relação à Juventude Missionária (JM), atividade da POPF, foi apresentada a Jornada do Jovem Missionário (JJM), caminho de reflexão para os grupos de base da JM, que em 2021 terá como tema “Juventudes, serviço e testemunho”.

O secretário nacional da Pontifícias Obras Missionárias (POM) destaca que esse diálogo com a Comissão para a Juventude da CNBB é um caminho de comunhão eclesial e missionária. “Nossa missão é dialogar com as realidades juvenis, despertando a consciência e a vocação missionária na vida dos jovens do nosso Brasil”, destacou Pe. Genilson.

da redação com informações das Pontifícias Obras Missionárias.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email