“​Juventude, Serviço e Testemunho” confira o material da Jornada do Jovem Missionário das POM

“​Juventude, Serviço e Testemunho” confira o material da Jornada do Jovem Missionário das POM

A Jornada do Jovem Missionário é um itinerário de formação integral da Juventude Missionária (JM). A partir de 2020, iniciou um novo triênio de um caminho formativo. No ano passado, os grupos da JM refletiram sobre o tema “Palavra e Discernimento”. Neste ano, somos convidados a aprofundar essa trajetória junto às juventudes com o tema “Serviço e Testemunho”. No ano de 2022 queremos celebrar os 200 anos de nascimento da Obra da Propagação da Fé, bem como os 100 de elevação a Pontifícia Obra.

O material animador da Jornada do Jovem Missionário 2021 está disponível para download. São reflexões que ajudarão os grupos nas paróquias e comunidades, virtual ou presencial. Seguindo os passos da Jornada, cada grupo vivencia e projeta novos encontros em suas realidades. O material está dividido em três grandes temas, cada um seguindo a metodologia da JM – Ver, Iluminar, Agir e Avaliar e Celebrar.

Mais detalhes acesso o site das Pontifícias Obras Missionárias (POM)

Juventude Missionária + Comissão para a Juventude da CNBB 

Com o objetivo de fortalecer a evangelização da juventude, as Pontifícias Obras Missionárias unido a Ir. Valéria Andrade Leal, Apóstola do Sagrado Coração de Jesus, que atua na assessoria da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB; traçaram metas e aproximaram o diálogo junto à secretaria da Propagação da Fé (POPF) no que diz respeito à juventude do Brasil, buscando inserir, dialogar e continuar na perspectiva missionária junto às realidades no Brasil.

Entre os temas propostos foram apresentadas as atividades da comissão para a juventude, os cursos de capacitação de líderes, assessores de juventudes, capacitação de políticas públicas e pós-graduação pastoral juvenil. Em relação à Juventude Missionária (JM), atividade da POPF, foi apresentada a Jornada do Jovem Missionário (JJM), caminho de reflexão para os grupos de base da JM, que em 2021 terá como tema “Juventudes, serviço e testemunho”.

O secretário nacional da Pontifícias Obras Missionárias (POM) destaca que esse diálogo com a Comissão para a Juventude da CNBB é um caminho de comunhão eclesial e missionária. “Nossa missão é dialogar com as realidades juvenis, despertando a consciência e a vocação missionária na vida dos jovens do nosso Brasil”, destacou Pe. Genilson.

da redação com informações das Pontifícias Obras Missionárias.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email