“Fraternidade e a superação da violência” é Tema da Campanha da Fraternidade 2018

“Fraternidade e a superação da violência” é Tema da Campanha da Fraternidade 2018

Campanha da Fraternidade 2018 (CF 2018) é realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil durante o período da Quaresma, e a campanha é coordenada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A Campanha da Fraternidade tem como principal objetivo despertar a solidariedade de todos os seus fiéis e também da sociedade brasileira, em um problema que envolve todos nós, buscando assim uma solução para resolver esses determinados problemas. Todos os anos, são escolhidos temas, o Tema da Campanha da Fraternidade 2018 é: “Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)“.

Cartaz Oficial vencedor do concurso.

CF 2018 é realizada em âmbito nacional, e envolve todas as comunidades cristãs católicas e ecumênicas do Brasil. A arrecadação da Campanha da Fraternidade compõe o Fundo Nacional de Solidariedade e os Fundos Diocesanos de Solidariedade, onde 60% da arrecadação são destinadas ao apoio de projetos sociais da própria comunidade diocesana, e os outros 40% restantes compõem o FNS, que são destinados para o fortalecimento da solidariedade em diversas regiões do país.

Educar para a vida em fraternidade, com base na justiça e no amor, exigências centrais do Evangelho. Renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja Católica na evangelização e na promoção humana, tendo em vista uma sociedade justa e solidária.

Subsídio para a Juventude

Jovens na CF é indicado especificamente aos grupos de jovens, idealizado para ampliar o diálogo sobre a superação da violência com o objetivo de que haja o comprometimento deste importante público às questões pertinentes ao tema da Campanha da Fraternidade 2018.

CLIQUE AQUI E ADQUIRA O SEU.

Campanha da Fraternidade 2018 Datas

Muitas pessoas que vem aqui no site tem essa dúvida, “Quais são as datas da Campanha da Fraternidade 2018?” A Campanha da Fraternidade 2018 começa na quarta-feira de cinzas e se estende durante o ano todo. Algumas pessoas acham que a CF 2018 termina depois da Páscoa, mas como falamos acima, acontece durante o ano todo, juntamente com o Ano Litúrgico, onde são desenvolvidas diversas atividades pastorais em todas as regiões do Brasil.

14 de fevereiro de 2018 – Quarta-feira de cinzas: Lançamento da Campanha da Fraternidade 2018 em todo Brasil (nacional, regional, diocesano e paroquial), com mensagem do Papa Francisco, da Presidência da CNBB entre outros.

Realização da Campanha da Fraternidade 2018: 14 de fevereiro a 25 de março de 2018.

Domingo de Ramos: 25 de Março de 2018 – Coleta Nacional da solidariedade.

Como falamos acima, a Campanha da Fraternidade acontece o ano todo, onde ela é trabalhada, debatida e refletida com todas as comunidades no Brasil. Mas com ela é debatida? A resposta é muito simples! Ela é debatida com cartazes, hinos, desenhos, texto-base, vídeos, textos destinados para cada pastoral entre muitas outras formas.

Hino da Campanha da Fraternidade 2018

Confira a seguir o Hino da Campanha da Fraternidade 2018. O hino da CF 2018 foi escolhido através de um concurso, que é realizado pela CNBB todos os anos.

Campanha da Fraternidade 2019

Ainda falta muito para a Campanha da Fraternidade 2019, mas ela já tem um tema definido, conheça agora o tema da Campanha da Fraternidade 2019:

Tema “Fraternidade e políticas públicas”

Ao total, foram mais de 98 sugestões de temas que foram enviadas para a CNBB. Agora resta aguardar para sabermos qual será o lema da Campanha da Fraternidade 2019.

 Fonte: campanhadafraternidade2018.com
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email