Diocese de Amparo (SP) terá experiência missionária para a Juventude

Diocese de Amparo (SP) terá experiência missionária para a Juventude

Jovens em uma Igreja em Saída inspirados nas palavras de Jesus: “Ide e pregai o evangelho”. A Diocese de Amparo (SP), através do Setor Juvenil, já prepara a celebração do Dia Nacional da Juventude (DNJ) e neste ano com muitas novidades, como uma experiência missionária, fruto do projeto Rota 300 da Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A primeira etapa da missão, que será realizada nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro nas paróquias da cidade de Amparo, tem objetivo de fazer com que os jovens conheçam a realidade da Diocese, em especial neste ano de comemoração dos 20 anos de sua criação. O DNJ será um importante momento de confraternização e de vivência para os jovens. A cada ano, o projeto acontecerá em uma cidade da diocese.

“Acredito que a missão jovem venha trazer um vigor às várias atividades da vida comunitária de cada um dos participantes bem como das comunidades e pastorais envolvidas nas atividades propostas. O anunciar com alegria, como o Papa Francisco vem recordando com insistência, nos ajuda a sentir o amor fraterno que nasce e se sustenta no testemunho da fé em Cristo Jesus”, diz o assessor do Setor Juvenil da Diocese, Pe. Carlos Panassolo.

A segunda etapa da missão acontecerá em todas as cidades da diocese de 2 a 15 de outubro, quando os jovens missionários visitarão os grupos de jovens das paróquias, catequeses do crisma e escolas convidando os jovens para o evento de celebração do DNJ, que acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro na Paróquia São Sebastião, em Amparo/SP.

O encerramento do projeto contará com acampamento, shows, rodas de conversa com temática sobre sexualidade, ecologia e drogas, momentos de espiritualidade, missa de envio com o bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, e uma exposição de quadros feitos pelos jovens de todas as paróquias da diocese com temática mariana, em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O projeto é fruto da participação de cinco jovens da diocese na Semana Missionária do projeto Rota 3oo, e que foram acolhidos na oportunidade pela Diocese de Mogi das Cruzes (SP) e agora colaboram na coordenação da missão jovem.

Para Amanda Mandato Anacleto, 20 anos, a experiência de estar em missão não é apenas estar a serviço do outro, mas também de nós mesmos. “Missão é ter prontidão para falar mas ainda mais para escutar, é estar disposto a um abraço amigo e um olhar sincero. A fé precisa ser irradiada para que as nossas almas sempre estejam dispostas a levar um pouco mais de amor ao próximo e poder estar aberta também ao que o nosso próximo nos tem a oferecer”, testemunha a jovem.

Para mais informações sobre o projeto, acesse www.missaojovem.vai.la

Por Adilson Jorge – Coordenador Diocesano da Pastoral da Comunicação da Diocese de Amparo (SP)

 

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email