Comissão para a Juventude lança a identidade visual da Missão Jovem 2019

Comissão para a Juventude lança a identidade visual da Missão Jovem 2019

Foi lançada no mês de setembro, no Encontro Nacional de Responsáveis Diocesanos e Adultos das Expressões Juvenis da CNBB, a identidade visual da Missão Jovem 2019, que acontecerá na região Pan-Amazônia do “Bico do Papagaio”, Diocese de Tocantinópolis. O projeto foi desenvolvido pela equipe de Design dos Jovens Conectados e traz elementos e cores da floresta, além de papagaios para lembrar o local da missão. O fundo das imagens traz o mapa físico da área Pan-Amazônia.

Cartaz Oficial da Missão Jovem 2019

As fontes usadas trazem a jovialidade da identidade. A fonte principal é a “tipassim”, criada pelo jovem Diogo Ricardo. As cores passeiam entre as primárias e secundárias, destacando as cores típicas da floresta, como o vermelho e o verde, muito comum na fauna e na flora amazônica.

Slogan

Com o slogan “não há fronteiras, não há limites: envia-nos.”, a proposta já nos mostra como poderá ser aplicada a identidade, inclusive com o modelo de camiseta para 2019:

Camisa Oficial da Missão Jovem 2019

A Missão Jovem 2019

A Missão Jovem 2019 terá algumas modificações nas inscrições. Diferente dos anos anteriores, os jovens não terão um link para se inscrever. Cada regional ficou responsável por convidar até dois jovens para a missão. Os convidados deverão procurar sua regional para a inscrição e também terão de fazer o curso de missiologia, que está inserido na plataforma da TV Século 21. Cada participante deverá providenciar sua passagem aérea até o aeroporto de Imperatriz (MA). Os missionários deverão chegar no dia 14 de dezembro e retornar dia 22 (noite) ou no dia 23. Mais informações no e-mail: juventude@cnbb.org.br

Apresentação da Missão Jovem 2019 no Encontro Nacional de Responsáveis Diocesanos da Juventude (ENRDJ)

O Padre Bartolomeu, um dos padres referenciais para a juventude da Diocese de Tocantinópolis estará com os jovens durante a missão e já se prepara, juntamente com a sua juventude, para que a experiência missionária seja a mais rica possível.

“Estamos na expectativa e nos preparativos para acolher os jovens.  A nossa juventude está aguardando com muita alegria. Com certeza será um momento muito forte, de experiência cultural e, principalmente de experiência de Deus através da missão.”

O padre também espera que os jovens de todo o Brasil sintam-se em casa. “A nossa casa é a casa de vocês. A nossa juventude está de braços e coração abertos esperando vocês.”

da redação – Camila Ribeiro, Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email