CEPJ realiza primeiro encontro nacional do EJC

CEPJ realiza primeiro encontro nacional do EJC

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ), da CNBB, realizará de 05 a 07 de Abril, o I Encontro Nacional do EJC (Encontro de Jovens com Cristo). O evento, que será realizado em Brasília, servirá de preparação para os cinquenta anos do movimento no Brasil, que serão celebrados em 2021.

O I ENAEJC tem o objetivo de organizar o Encontro de Jovens com Cristo nos dezoito regionais da CNBB e também de verificar o estatuto do movimento. “Serão dias especiais para aprofundarmos a nossa mística e missão na Igreja, no serviço de evangelização das juventudes”, declarou Dom Vilsom Basso, presidente da CEPJ.

>>Faça aqui o download da Carta Convite para o I ENAEJC

“O EJC cresce bastante no Brasil. O ENAEJC tem o objetivo de organizar a identidade carismática do EJC dentro da perspectiva fundante do Padre Alfonso Pastore, para que não se perca a originalidade e identidade do movimento”, afirmou Padre Toninho, assessor nacional da Pastoral Juvenil. “Neste momento, nós queremos, a luz dos documentos da Igreja do Brasil, orientar o EJC para animar os trabalhos de evangelização já realizados por este movimento”, concluiu.

O evento será realizado no Centro Cultural Missionário (CCM) e terá inicío no dia 05, com o jantar. Poderão participar do encontro um diretor espiritual e dois jovens de cada regional. A inscrição para o ENAEJC poderá ser realizada até o dia 02 de Abril e deverá ser enviada para o email juventude@cnbb.org.br.

Por Maurício Lucena, do Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email