Canção Nova Rio lança novo Projeto Jovem

Publicado em 1 de setembro de 2016 Por Seja o primeiro a comentar!

jovem cn

A missão Canção Nova do Rio de Janeiro está preparando uma grande novidade: o lançamento do Projeto Juventude com a organização de cenáculos em diversas regiões da Cidade Maravilhosa, dentro da proposta de um verdadeiro caminho formativo.

A fim de promover a “cultura do encontro”, tão amplamente divulgada pelo Papa Francisco, a distribuição dos jovens em pequenos grupos espalhados pelo Rio visa ir até à realidade deles, além de propiciar uma formação e acompanhamento mais próximo e personalizado. Cada cenáculo se reunirá quinzenalmente e terá uma dupla de “pastores” (líderes), que irá transmitir os ensinamentos nas dimensões humana, afetiva e de espiritualidade, além de promover momentos de integração, convivência, atividades em pontos característicos do Rio e ações de solidariedade.

“Tendo em vista as urgências do mundo atual, além do anseio de evangelizar e olhar específico da Canção Nova sobre a juventude, a organização em cenáculos permite um acompanhamento mais efetivo e desperta nos jovens o sentimento e a certeza de serem cuidados e acolhidos”, afirma a responsável da missão da CN Rio, Carla Picolotto, ao ressaltar ainda que toda a história da Canção Nova começou com os jovens, quando, na década de 70, o fundador da comunidade, Monsenhor Jonas Abib, promovia encontros e retiros. “Ele foi motivado pelo então Bispo de Lorena, Dom Antônio Afonso de Miranda, a ‘começar pelos jovens, pois com eles é mais fácil’”, destaca.

Além dos pequenos grupos reunidos, a proposta pretende também realizar o “encontrão” mensal de todos os cenáculos, oportunidade em que os jovens poderão participar de momentos de Adoração, Missa da Juventude, festas, luau, entre outros.

Uma das etapas previstas ainda é o Seminário de Vida Plena no Espírito para o ingresso dos jovens nos cenáculos. O objetivo é levar cada um ao encontro pessoal com Jesus e batismo no Espírito Santo, fundamentos da evangelização e espiritualidade da Comunidade Canção Nova.

E como parte da Família Salesiana, o Projeto Juventude CN Rio tem como modelo e inspiração a vida de Dom Bosco e a Sociedade da Alegria, que era organizada pelo santo dos jovens. A Sociedade tinha como pilares a amizade, família e solidariedade, um tripé que também será trabalhado com a juventude carioca.

Para fazer a inscrição clique aqui

Por CN Rio

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais