Aberto credenciamento de imprensa para JMJ 2019

Aberto credenciamento de imprensa para JMJ 2019

A partir do dia 27 de Setembro de 2019, os jornalistas de todo o mundo poderão ser credenciados para cobrir a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Panamá de 22 a 27 de janeiro de 2019.

Foto: Daniele Cataldi

Pela primeira vez na história das jornadas, um módulo é aberto para que a imprensa nacional e internacional possa se inscrever na mesma ferramenta dos peregrinos, voluntários e bispos: a página https://panama2019.pa/pt/inscricao-imprensa .

Edilma del Carmen Lezcano, Coordenadora de Registro da Imprensa do Comitê Organizador Local da JMJ, explicou que é um processo simples e elaborado em quatro idiomas: espanhol, inglês, italiano e francês. Além disso, possui um guia prático que detalha passo a passo como fazer a acreditação.

Esta é uma das inovações da JMJ, um módulo que segue os padrões exigidos pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, com estrita observância aos padrões internacionais de uso de dados e gerenciamento de informações.

No registro on-line, os interessados ​​podem detalhar quais eventos com o Santo Padre desejam participar. Depois de preencher o formulário e enviar os documentos solicitados, eles entram em uma fase de verificação que é terminado com o envio de uma confirmação de que foi aprovado e está devidamente credenciado para cobrir a JMJ Panamá 2019.

O período para o registro da imprensa termina em 30 de novembro de 2018.

Para mais informações:   press@panama2019.pa

 

Por: Imprensa JMJ Panamá 2019

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email