Visita da Cruz na Diocese de Oliveira

Visita da Cruz na Diocese de Oliveira

P1020665

Foram inesquecíveis 24 horas onde os símbolos da Jornada percorreram todas as regiões da diocese, visitando quatro cidades. Em Campo Belo, a Cruz visitou a APAC no encontro com os encarcerados. Depois, os símbolos da JMJ seguiram para o Colégio Dom Cabral, onde aconteceu uma belíssima cerimônia de acolhida. Cruz e Ícone foram apresentados às centenas de pessoas que estavam reunidas no estacionamento do Colégio. Os alunos mais novos se organizaram com fitas coloridas e ocuparam o gramado em frente ao colégio. Os alunos do Ensino Fundamental e do Médio ocuparam a escadaria formando a belíssima imagem de um rio de braços erguidos por onde a cruz passou.

Do colégio se seguiu uma caminhada pelas ruas da cidade, fazendo memória dos jovens vítimas da violência. A Celebração Eucarística na Nova Matriz do Senhor Bom Jesus foi presidida pelo bispo diocesano Dom Miguel, com a participação de jovens de diversos grupos da Pastoral da Juventude e dos movimentos eclesiais.

A noite foi iluminada por uma comovente vigília. No Sábado pela manhã, jovens das diversas paróquias de Santo Antônio do Amparo tiveram a oportunidade de acolher a cruz, e nem o vento frio e nem a chuva diminuíram o entusiasmo dos grupos. Por fim, a diocese despediu-se dos símbolos na cidade de Itaguara onde a Cruz e o Ícone foram entregues aos jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte. Em todas as celebrações ouviram-se os testemunhos dos jovens que participaram da JMJ em Madrid. Tocou ao coração de todos o significado desta visita da Cruz peregrina a JMJ, no cotidiano do trabalho de evangelização da juventude e no caminho de preparação para a JMJ – Rio 2013.

Por: Pe. Julio Cesar E. Resende

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email