Vigília Jovem Doce Mãe de Deus, em João Pessoa, completa 7 anos

Vigília Jovem Doce Mãe de Deus, em João Pessoa, completa 7 anos

Vigília Jovem Doce Mãe de Deus reúne mil jovens todo primeiro sábado do mês

Vigília Jovem Doce Mãe de Deus reúne mil jovens todo primeiro sábado do mês em João Pessoa

A Vigília Jovem Doce Mãe de Deus, que reúne cerca de mil jovens todo primeiro sábado do mês e movimenta a cidade de João Pessoa, completa sete anos. A programação inclui espiritualidade, pregação, workshops, Missa e adoração. O idealizador do evento é o padre Márcio José Teixeira da Costa, da Comunidade Doce Mãe de Deus.

Uma das grandes graças que acontece ao longo de sete anos na comunidade, segundo o sacerdote, é a experiência da evangelização dos jovens através da Vigília Jovem. O slogan que a acompanha nesses anos revela um novo estilo que nasce na vida dos jovens que decidem passar uma noite de vigília: “Onde a noite se torna dia”.

“Quem vigia guarda algo. Eles são guardiões da vida que encontrou sentido em Deus”, explica o idealizador do projeto ao destacar que a vida de centenas de jovens está comprometida ao fixarem em suas agendas, durante o ano inteiro, a participação na vigília. “São sentinelas que mantêm a chama da vida cristã onde passam. Esses guardas da fé se tornam perseverantes na medida da entrega mensal e diária ao Senhor que os amou e deu sentido e razão a tudo”, enfatiza.

Slogan “Onde a noite se torna dia” revela um novo estilo que nasce na vida dos jovens

Slogan “Onde a noite se torna dia” revela um novo estilo que nasce na vida dos jovens

“E há uma virada real a cada madrugada. Enquanto não acontece uma virada (conversão) na história pessoal de cada jovem, não se pode falar de um homem novo ou mulher nova. É necessário fazer a virada da “noite que se torna dia””, complementa padre Márcio ao recomendar que os jovens devem ser incansáveis para que muitos façam essa experiência tão urgente e fundamental. É a radicalidade que a Vigília Jovem Doce Mãe de Deus propõe nas suas edições nesses sete anos.

Com a celebração dos sete anos da vigília, inicia-se o tríduo dos 10 anos. De acordo com a organização do evento, fazer esse caminho de três anos será um marco de avanço na qualidade da evangelização para colher frutos de uma juventude comprometida com o Evangelho, capaz de superar os desafios de hoje com uma resposta de fé.

Deste modo, a Vigília Jovem, enquanto tradição espiritual, na Arquidiocese da Paraíba, avança como o espaço da evangelização e, ao mesmo tempo, um lugar de comunhão das diversas juventudes que se encontram no ideal de ter Cristo como centro da vida.

Da Redação, com informações da Comunidade Doce Mãe de Deus

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email