Vigília de jovens marca primeira noite do Bote Fé Belém

Vigília de jovens marca primeira noite do Bote Fé Belém

Inicialmente,o assessor nacional da Juventude, padre Carlos Sávio Costa conduziu um momento de catequese, em que resaltou a história e o significado dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), sobretudo quando o beato João Paulo II entregou a Cruz aos jovens, em abril de 1984.

“Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo!
Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”, disse João Paulo II na ocasião, na década de 1980.

Na vigília, os jovens participaram de momentos de louvor, ao som da Banda Arautos do Evangelho. A Adoração ao Santíssimo Sacramento foi conduzida pelo padre Lucivaldo Corrêa, do Movimento Providentino e vice-reitor da Casa da Juventude Comunidade Católica (Caju), com animação da Banda Caju.

“É diante de Jesus Sacramentado que a juventude encontra o real sentido de viver o Bote Fé e, posteriormente, o da Jornada Mundial da Juventude”, afirmou o padre Lucivaldo ao conduzir os momentos de Adoração.

Durante a vigília, os jovens também se aproximaram e rezarem com os símbolos da JMJ. Às 3h, iniciou o Terço da Misericórdia, conduzido pela Comunidade Sementes do Verbo e seguiu com a animação do Dj Sílvio Louvor e do Ministério de Música Yeshua.

Com informações da Casa da Juventude – CAJU

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email