Vigília das juventudes acontece no 18º Congresso Eucarístico Nacional dia 12 (sábado)

Vigília das juventudes acontece no 18º Congresso Eucarístico Nacional dia 12 (sábado)

Um dos mais importantes evento para a Igreja Católica no Brasil é marcado pela presença especial das juventudes.

A 18ª edição do Congresso Eucarístico Nacional (CEN), que acontece agora na Grande Recife, entre os dias 11 e 15 de novembro. Um Congresso Eucarístico quer ser a convergência de todas as pessoas que professam a fé católica na realidade da Santíssima Eucaristia, e que desejam dar um testemunho público de sua fé na presença real do Senhor Jesus, animando, consolando e convertendo os fiéis.

Realizado geralmente a cada quatro anos, o congresso de Recife, que tem como figura de destaque o legado pontifício na pessoa do bispo emérito de Leiria-Fátima, diocese portuguesa, cardeal dom António Augusto dos Santos Marto, deve receber mais de 13 mil pessoas de diversas partes do país. Mais de 200 bispos e mil padres estão inscritos no evento, que é um dos mais importantes para a Igreja Católica no Brasil.

O Tema do congresso “Pão em todas as mesas” será uma excelente ocasião para a promoção de uma verdadeira catequese sobre a eucaristia e de vivência deste grande mistério de fé nas nas comunidades. O congresso tem a tradição de deixar um legado em todas as cidades por que passa. Neste ano, a herança para o Recife será a “Casa do Pão”, um espaço de apoio para a população mais necessitada.

Um espaço para os Jovens

Entre as atividades no dia 12, estão as celebrações eucarísticas e catequeses públicas nas paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife, e uma vigília das juventudes, na área externa do Centro de Convenções de Pernambuco das 20h às 6h (dia 13).

A programação toda especial pensada para os jovens conta com a presença de Dom Antônio Fernando Saburido O.S.B.(arcebispo de Olinda e Recife), apresentação cultural, acolhida das relíquias dos beatos Carlos Acutis e Benigna Cardoso, celebração eucarística com Dom Antônio Carlos Crus (bispo da Diocese de Caicó/RN), catequese com Padre Adilson Simões (Diocese de Pesqueira/PE), assim como o momento de Adoração eucarística e santo rosário com a presença do Frei Gilson.

Transmissão Ao Vivo

Para quem não terá condições de acompanhar in loco o Congresso Eucarístico 2022, haverá transmissões Ao Vivo pelo canal da Arquidiocese de Olinda E Recife no Youtube e também através da Rádio Olinda.

Saiba mais sobre o 18º Congresso Eucarístico Nacional acessando o site oficial: cen2020.com.br

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email