Veja como foi a peregrinação da Cruz na Diocese de Estância, no sertão sergipano

Veja como foi a peregrinação da Cruz na Diocese de Estância, no sertão sergipano

CruzSaoDmonigos

Logo após, os jovens que acomapanhavam a Cruz partiram em direção à cidade de Itabaiana, região central do estado, que acolheu calorosamente a Cruz e o Ícone de Maria com as ruas repleta de movimentos jovens, carros, motos e famílias que expressaram a fé na Igreja Católica através de cânticos e muito louvor.

CruzItabaianaChegando até a Igreja Matriz de Itabaiana, dedicada a Nossa Senhora da Conceição, aconteceu a celebração eucarística presidida pelo Arcebispo de Aracaju, Dom Lessa, que em sua homilia destacou o sentido da Cruz para os cristãos e a importância de Nossa Senhora como mãe de todos. “O Sentido do cristianismo esta na cruz, é de lá que brota a vida plena”, disse o arcebispo.

Logo após os jovens saíram em procissão com a Cruz e o Ícone de Maria por toda cidade. Com entusiasmo, a jovem Maria Luiza, de 17 anos, disse: “Para mim é algo novo, estou muito emocionada, não sabia que a experiência seria tão forte. Estou muito feliz, me sentindo forte com a presença de Maria e da Cruz aqui em Itabaiana.”

Por: Assessoria de Comunicação Do Setor Juventude de Aracaju

Fotos: Layla Kamila

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email